Pesquisar no Blog

sábado, 19 de janeiro de 2019

10 dicas de limpeza para iniciantes


A vida adulta é cheia de liberdade, porém, com ela, vêm as responsabilidades. Desde os mais organizados e metódicos aos mais bagunceiros, desde os jovens que vão morar sozinhos pela primeira vez aos recém-separados, uma coisa é certa: todos querem viver em um ambiente limpo!
No entanto, muitas vezes as pessoas não sabem por onde começar. A Reckitt Benckiser (RB), empresa global líder em bens de consumo para saúde e higiene, fabricante da linha Veja, preparou um guia rápido para ajudar nesta tarefa. Confira!


KIT básico

Vassoura, rodo, pano de chão, pá de lixo, sacos plásticos, balde, desinfetante Veja, produto com cloro e tira-limo, desengordurante, bucha, flanela para tirar pó e escova para limpar vaso sanitário.
Mas não se esqueça!

A maioria desses produtos de limpeza dura mais de um mês, então é bom comprar produtos de qualidade para limpar a casa, assim você poupa esforço e ganha em durabilidade. Economize, mas com inteligência!

Comece pela cozinha

E não esqueça que a cozinha é um ambiente que naturalmente acumula muita gordura. 

Fogão: o local mais suscetível à gordura. Deve-se escolher um produto específico, que seja desengordurante, eficaz e prático, além de não precisar de enxágue nem daquele esfrega-esfrega. Cuidado para utilizar produtos apenas com a superfície do fogão já fria. 

Pia: não deixe louça acumulada em cima da pia, lave-a sempre que usar. Dessa forma você consegue manter a organização na cozinha. 

Geladeira: uma vez por mês, faça aquela boa limpeza na geladeira. Retire alimentos fora do prazo de validade e limpe-a bem. 

Chão: para uma limpeza completa, utilize limpadores de limpeza pesada ou uso direto. Os produtos mais modernos não exigem diluição na água e dispensam o uso do balde. 


Hora da sala

Móveis: tire o pó e depois aplique um produto específico para a superfície. Para as superfícies laváveis, recomendamos utilizar um multiúso.

Sofá: uma dica especial para o sofá, principalmente de cor clara, é realizar uma impermeabilização. Para retirar as sujeiras superficiais do dia a dia, o aspirador de pó é uma excelente opção. No caso de sofás de couro, para conservar e evitar rachaduras, aplique vaselina ou silicone líquido com uma flanela em sua superfície.

Tapete: para higienizá-lo, comece usando um aspirador de pó cuidadosamente. 

Chão: depois de varrer ou aspirar a sujeira, passe um pano com um multiúso ou limpeza pesada. Para finalizar, utilize algum produto com perfume, assim o cheirinho de limpeza dura mais tempo.


No banheiro

Boxe: inicie a limpeza pela área de banho, esfregando azulejos e boxe, que costumam acumular gordura do corpo, xampu, sabonete e limo. Use produtos específicos para esse tipo de limpeza, de preferência que contenham cloro, para tirar o limo acumulado pela umidade.

Vaso sanitário: use desinfetante e escova/esponja somente para essa finalidade.

Cuba: limpe a cuba e a válvula e outros metais que possam existir (como, por exemplo, maçaneta da porta) com uma esponja ou pano umedecido com um produto específico para banheiro sem cloro.

Chão: limpe todo o piso de área do banheiro com multiúso ou com produto de limpeza pesada com cloro. 

Após alguns minutos, depois que o piso estiver totalmente seco, volte tudo ao seu devido lugar (lixeira, tapetes etc.).


No quarto

Cama: antes de trocar a roupa de cama (indicamos que seja semanalmente), tire fronhas e lençóis, para arejar o colchão e os travesseiros.  

Janela: limpe as esquadrias com um pano, retirando o acúmulo de poeira entre as frestas. Depois, use o pano com um limpador de uso geral ou produtos específicos para o vidro.

Chão: por fim, retire a poeira do chão, de preferência com o aspirador, e utilize produto de limpeza pesada ou uso direto para a limpeza.


Aumente o som!

Uma dica que não poderia faltar: uma boa música ajuda a concentrar e a motivar. Principalmente se for sua batida preferida. O importante é cantar, dançar e divertir-se enquanto arruma a casa. Boa limpeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados