Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Luzes Natalinas fazem referência a desenhos animados no Via dei Condotti





Do dia 24 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019, a Via dei Condotti encanta com as “Luzes animados do Natal”, decorações de luzes natalinas inspiradas nos personagens de desenhos animados mais queridos do Cartoon Network e canais de TV Boomerang.

Tom & Jerry,  Tweety e Sylvester J., Pussycat, Ben 10, As Meninas Superpoderosas, O Incrível Mundo de Gumball, A Família Happos e Scooby-Doo são os protagonistas de uma iluminação cintilante e inovadora que reinterpreta os candelabros clássicos com os personagens do show, transformando a famosa rua comercial de luxo em um passeio lúdico com uma combinação brilhante de elegância e modernidade.



100 presépios no Vaticano



Como todo Natal, do dia 7 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, no cenário da Sala San Pio X, na Via della Conciliazione, a Cidade do Vaticano sediará a tradicional exposição internacional chamada “100 Presepi”. Este ano, o festival exibirá cenas de presépio da Itália e de todo o mundo, feitas por artistas e artesãos, colecionadores, amadores, alunos do ensino fundamental e médio, representantes de associações culturais envolvidas em atividades sociais, instituições estaduais e locais, nacionais e museus estrangeiros.


Árvore de Natal na praça de São Pedro



Também do dia 7 de dezembro de 2018 até 13 de janeiro de 2019, a Praça de São Pedro irá se iluminar com o esplêndido pinheiro vermelho doado, segundo a tradição em memória da Natividade do Messias, por Friuli Venezia Giulia, juntamente com a representação do presépio em o pé do obelisco do Vaticano.





O passeio ideal para mergulhar na atmosfera natalina! Conforme a tradição de anos, a nomeação com os mercados tradicionais de Natal é renovada. É possível encontrar diversas casas de madeira, stands e banquetes cheios de iguarias, além de muito artesanato, guirlandas, abetos, composições de Natal, aromas dos mais diversificados, ideias de presentes e decorações para encher sua casa com o calor e alegria da festividade.


Talenti Natalizi 

Um novo conceito dedicado ao Natal ocorre entre o dia 24 de novembro a 23 de dezembro de 2018 e irá proporcionar deliciosos momentos em um espaço coberto com mais de 1000 metros quadrados, no qual o visitante pode passear pela Via dello Shopping e Via del Gusto e aproveitar o espírito natalino.


2 edição do Magic Natal em Parioli

Entre 24 de novembro a 23 de dezembro, ocorre a exibição de produtos expostos em toalhas de mesa brocado na Villa Mercadante, uma casa histórica do início dos anos 900. O lugar proporciona experiências para as crianças que gostam de assistir a filmes e desenhos referentes a essa época do ano e, também, é ideal para deixar os amigos de quatro patas passearem tranquilamente. O espaço também conta com a presença de 50 grandes marcas e pequenos artesãos com produtos de qualidade.


Vila de Natal em Parco della Musica

Do dia 1 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, é possível visitar
a vila natalina com uma imensa árvore decorada, a casa do Papai Noel e um mercado interno com artesãos e produtos típicos, enfeites natalinos, berços, arranjos de flores e brinquedos.


Natal no Testaccio

Aberto do dia 1 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, incluindo todos os finais de semana, sendo que no dia 20 e 21 de dezembro estará aberto no período da tarde. A iniciativa é para adultos e crianças e conta com atrações como pista de gelo, mercado de artesanato, especialidades gastronômicas de Natal, culinária romana tradicional, venda de produtos locais e orgânicos diretamente de produtores locais, além de muitos shows e área infantil!


Mercado de Natal em Piazza Mazzini

De 1 a 27 de dezembro de 2018,  o mercado tradicional celebra o Natal com  artesanato, objetos, mas também antiguidades e móveis. Uma oferta muito variada: além das típicas produções de Natal (decoração, cerâmica, carrilhão), também é possível encontrar ideias para presentes, produtos fitoterápicos, especialidades gastronômicas regionais e produtos de madeira.


Mercado de Natal na Piazza Navona 

De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 ocorre um grande clássico, o emblema do Natal Romano, espaço onde permite encontrar diversas ideias de presentes, objetos temáticos e belas decorações. Luzes de fada, biscoitos de gengibre, barracas coloridas vendendo itens de artesanato, brinquedos, roupas de Natal, enfeites, espumantes e o famoso Papai Noel também são atrações do mercado.


Festividades de Natal no Luneur Park




De 1 de dezembro de 2018 até 6 de janeiro de 2019, assim que você ultrapassar o Portal Mágico, o parque se transformará em um cenário mágico e de fadas. Crianças e adultos irão curtir as novas atrações natalinas como a pista de gelo ecológica, a emocionante gokart elétrica, o Top Speed ​​cheio de adrenalina, a Tomboluna, os correios para escrever cartas para o Papai Noel, a grande árvore de Natal, o pequeno marzipã e ainda muitas oficinas, doces e produtos típicos de Natal! Já os mais romântico não podem perder a nomeação, que proporciona prêmios excepcionais, sob a maior esfera de visco na cidade. Para concorrer, basta beijar, postar a foto no Instagram marcando @luneurpark e usando a hashtag #fortunabacio.

Uma das experiências de Natal mais divertidas da cidade tem entrada gratuita!





De 21 a 31 de dezembro de 2018 no Auditório Parco della Musica ocorre o Roma Gospel Festival, um dos mais importantes festivais internacionais. Os melhores grupos evangélicos e espirituais dos Estados Unidos se apresentarão no palco, propondo as escolhas mais atualizadas de um gênero musical cheio de devoção e altamente apreciado em todo o mundo. O Festival, dirigido por Mario Ciampà , é um evento imperdível para todos os amantes desta emocionante e espiritual expressão musical.






No dia 25 de dezembro às 19h30 aproveite o verdadeiro e caloroso espírito de Natal em uma noite de canções festivas e natalinas, como  Adeste fidelesCristus natus est, Ave Maria e Carol dos sinos, magistralmente interpretadas por um quinteto de cordas e soprano, dirigido pelo Maestro Maurizio Morgantini. Este extraordinário evento terá lugar no Museu da Experiência Leonardo da Vinci, a poucos passos da Basílica de São Pedro. Antes do concerto, o público pode experimentar uma visita ao museu único dedicado ao gênio Leonardo da Vinci, que trabalhou com materiais e procedimentos tradicionais das oficinas de renascimento,  e suas obras-primas reproduzidas em grande escala



De 26 de dezembro a 30 de dezembro de 2018, Nicola Piovani se apresentará no grande Auditório Parco della Musica com “Music is dangerous”, que representa uma história musical narrada por instrumentos. Piano, teclados, contrabaixo, percussão, saxofone, clarinete, violão, violoncelo, acordeão atuam no palco como atores reais, alternando peças teatrais inéditas e rearranjos de algumas das canções mais famosas, Nicola Piovani conta ao público seu variado percurso artístico que o levou a ecleticamente variar de cinema para teatro, de música de concerto a canções, colaborando com grandes nomes como De André, Fellini, Benigni, Magni e com diretores e artistas internacionais.

Giovanni Allevi  

“Sempre dei o meu melhor, sempre que perdi o equilíbrio”. 

Giovanni Allevi , um dos compositores contemporâneos mais apreciados pelos amantes da música no mundo, retorna ao palco na véspera de Natal junto com 13 cordas selecionadas da Orquestra Sinfônica Italiana. No dia 26 de dezembro de 2018, a Sala Santa Cecília do Auditório Parco della Musica será palco do concerto desse brilhante artista que desempenha o papel de pianista, compositor e maestro, emocionando o público com seu extraordinário som, moldado pelo incrível magnetismo e leveza infantil.  A genialidade do “Clássico Contemporâneo” com uma alma “rock” e não convencional, mas ao mesmo tempo acadêmica e rigorosa, atuará alternadamente as melodias mais conhecidas de sua longa carreira para suas novas produções charmosas.




As emocionantes notas de Mario Biondi soarão no prestigioso cenário do Auditório Parco della Musica no dia 27 de dezembro, acompanhado por uma excepcional super banda, composta por Quintorigo, Federico Malaman, Massimo Greco e Tosh Peterson.

Com coração siciliano, Mario Biondi é um artista internacional e multicultural, cuja voz e intensidade de palco permitem ao público experimentar uma imersão em uma fusão de sons de um concerto verdadeiramente imperdível.







De 28 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, o Teatro dell'Opera inaugurará a nova temporada de Ballet com o grande clássico “O Lago dos Cisnes” nas notas sugestivas de Pëtr Il'ič Čajkovskij. A orquestra do teatro dirigido pela batuta magistral de Nir Kabaretti, acompanhará a performance em uma extraordinária coreografia original de Benjamin Pech, o antigo étoile da “Opéra de Paris” e, atualmente, primeiro maître e assistente da maravilhosa Eleonora Abbagnato na Ballet Direction. 

O evento terá a presença de estrelas como Anna Nikulina e Semyon Chudinambos bailarinos principais do Teatro Bolshoi em Moscou e Germain Louvetétoile na Opéra de Paris .




De 7 a 9 de janeiro de 2019, toda a magnificência da tradição russa do ballet clássico estará no palco do Teatro Olímpico com o Ballet Russo Clássico de Moscou. 
O talentoso corpo de baile apresentará o conto de fadas “O Quebra-Nozes”, composta por dois atos preenchidos com uma atmosfera mágica e festiva que mistura amor, sonhos e fantasia, fascinando o público de todas as idades e nacionalidades. O design cênico encantado junto com história tão intensa e maravilhosamente representada, transportam o público para outro mundo e outro tempo, fazendo deles parte de um conto de fadas com um final feliz cheio de doces, biscoitos, soldados, príncipes, fadas, magia, árvores de natal, flocos de neve e flores dançantes, para compôr o sonho de Natal multicolorido, feliz e melodioso.




Arte, espiritualidade e beleza são os temas da exposição entre o dia 20 de novembro de 2018 a 16 de fevereiro de 2019, no majestoso Braccio di Carlo Magno, espaço que liga a Basílica de São Pedro à colunata de Bernini. Uma seleção extraordinária de 54 incríveis obras-primas das galerias nacionais da Rússia enviadas ao Estado do Vaticano. Os visitantes podem admirar grandes pinturas russas de mais de seis séculos e experimentar a mensagem cultural e espiritual da região no coração do mundo cristão ocidental.



Crédito das fotos: italia.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados