Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Férias.. Programe-se para Desligar!



O ano está acabando, muitos já se preparam para férias com a família, mas outros seguem a rotina no escritório, parando apenas nas festividades. Em ambos os casos, é comum ouvir relatos de pessoas que não conseguem relaxar totalmente e acabam divididas entre lazer e preocupações profissionais.

A coach Larissa Zink, da Sentidos Consultoria, lembra que os dias de folga, ainda que poucos, devem ser aproveitados para recarregar as energias, caso contrário, podem interferir diretamente na produtividade pós-festas. "Tanto o corpo quanto a mente precisam de um tempo para se recompor, evitando picos de estresse e ansiedade, muito comuns com a rotina desgastante. Por isso evite responder e-mails, mensagens ou ligações, dedique seu tempo para si ou para a família. A satisfação e bem estar desse período fará com que você volte para o cotidiano mais otimista e consequentemente mais motivado."

Ainda segundo Larissa, algumas atitudes podem facilitar essa transição pré-festas e fazer com que você fique mais tranquilo. "A primeira coisa é definir prazos para realização dos afazeres. Com isso você não só tem uma gestão melhor do seu tempo, como evita acumulo de trabalho, que pode se tornar uma bola de neve no futuro. Evite deixar tarefas para outras pessoas terminarem. Isso vai apenas trazer preocupação. Estabeleça prioridades e planeje os próximos passos após seu retorno."





Larissa Zink - Coach de atletas profissionais brasileiros e internacionais, Larissa Zink tem grande vivência como atleta, professora e técnica de natação. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento emocional e mental de atletas seja do alto rendimento, amadores ou em formação (categorias de base). Larissa é uma das cinco únicas profissionais do Brasil qualificadas internacionalmente em Coaching de Forças (Clifton StrenghtsFinder), uma ferramenta que mostra padrões naturais e recorrentes de pensamento, emoção e comportamento.
Instagram: @larizink
Linkedin: larissa-zink
YouTube: Mente de Atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados