Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dinheiro e finanças: que tal dar uma olhada no seu Horóscopo para 2019?


Ainda dá tempo de organizar as despesas e começar o novo ano de bem com as contas; brasileiros buscam fintechs para ajudar na hora de pagar as dívidas


Você consegue economizar ou é aquela pessoa que recebe o salário e já vai correndo fazer compras? Ou então é aquela pessoa mais controlada, que só gasta com o necessário para sobrar um “dinheirinho” para passear? Cada pessoa tem um jeito de administrar seu dinheiro e isso pode ser explicado pela astrologia.

Nos últimos anos, o assunto ganhou notoriedade, principalmente nas Redes Sociais, se tornando uma das inúmeras formas de compreender o comportamento humano. “Todos nós temos uma configuração astral única que chamamos de Mapa Astral. Ele nada mais é do que um guia que reflete tendências que teremos ao longo de nossa vida. Quando falamos de finanças e dinheiro, a Casa Astrológica que analisamos é a nº 2. Regida pelo signo de Touro, que nos mostra sobre valores, a maneira como nós gastamos e investimos nossos ganhos. Touro é um signo que preza pela estabilidade, por isso, é o signo mandante deste assunto”, explica Vivi Pettersenn, jornalista e astróloga.

A Astróloga listou como cada signo se comporta financeiramente e deu dicas para começar 2019 com o pé direito.



Áries: O nativo de Áries é um empreendedor nato. É o 1º do zodíaco, o líder, quem puxa o restante. Quando o assunto é finanças e dinheiro, o ariano sabe exatamente o que deve fazer para aumentar seus ganhos. Contudo, por ser um signo do elemento fogo e que possui o ímpeto no sangue, também tem a tendência de gastar e usar seu dinheiro de forma igualmente impetuosa. Para 2019, precisam tomar cuidado com o gasto sem pensar, porque tende a se arrepender depois.


Touro: O signo tem a segurança e a estabilidade como ponto de partida. Sabem se planejar, calculam riscos e não dão passos maiores que a perna quando o assunto é dinheiro. Prezam muito pela estabilidade material, portanto, saberão exatamente o que fazer quando pensarem em aumentar sua renda. Para o próximo ano, fique esperto: os taurinos podem levar o tempo que for para adquirir bens, justamente pois são contra mudanças e correr riscos.


Gêmeos: Como um bom nativo do elemento Ar, Gêmeos possui a oscilação muito forte, tendo momentos em que irá adorar cuidar de seu dinheiro, bem como em outros que vai amar ainda mais gastá-lo. Um bom planejamento financeiro para 2019 pode ajudar o nativo de Gêmeos, pois ele tem a necessidade de manter suas ideias e ações em controle. Foco é um desafio para este signo, mas se sua motivação for grande, ele fará tudo para seguir à risca.


Câncer: Um dos signos mais emocionais do zodíaco, o nativo canceriano tende a colocar a emoção em tudo que faz – inclusive no trato com as finanças. Uma de suas motivações principais no quesito organização financeira pode ser a família – algo primordial em sua vida, pois mesmo longe de casa, pode sentir-se responsável de alguma maneira pelos entes. Seu trato com o dinheiro pode ser um desafio se ele encarar de forma sentimental suas responsabilidades.


Leão: Em se tratando de planejamento financeiro, quando quer (somente quando quer mesmo) consegue ter equilíbrio e controle. Contudo, terá suas vontades repentinas e precisará se segurar caso o item desejado seja com alguns zeros a mais –  o que normalmente acontece. em 2019, vá com calma e se organize!


Virgem: Um dos signos mais controlados no quesito dinheiro, o nativo de Virgem até prefere ser assim. Pois, para ele, a segurança e a estabilidade financeira merecem um grau de importância alto no seu cotidiano. Não vê problemas em investir dinheiro e demora um pouco mais do que o normal quando precisa tomar uma decisão que envolva bens materiais.


Libra: O nativo deste signo veio justamente para aprender a ser equilibrado inclusive nas finanças. Indecisos, podem demorar muito a tomar certas decisões, mas quando tomam, geralmente não voltam atrás. Sendo Libra do elemento Ar, é um signo muito racional, mas preza muito pelo seu bem-estar e pelo de quem ama – o que pode implicar certos sacrifícios na parte material.


Escorpião: Trata-se de um signo bastante intenso. Na hora de cuidar de seu dinheiro, é 8 ou 80, ou cuida ou não cuida. Contudo, o nativo deste signo possui uma característica ímpar: a capacidade de transformar qualquer situação. Caso as coisas não andem muito boas no setor financeiro, ele tem total capacidade de mudar sua realidade em pouco tempo. É o tipo de signo que faz acontecer. Pense nisso!


Sagitário: Independente e amante da liberdade, Sagitário é um signo bem dono de seu nariz. Como o terceiro signo do elemento fogo, tem ímpeto, energia e ação quando quer. Viagens e qualquer tipo de aventura são os pontos fracos deste signo quando o assunto é poupar ou organizar as finanças. Ele tem a certeza de que precisa sim ser organizado, mas o
planejamento não poderá nunca o impedir de fazer o que bem entende.


Capricórnio: O último representante do elemento Terra é o mais sério de toda a astrologia. Com prioridades bem definidas, definitivamente, o setor profissional estampa as primeiras colocações. O trato com dinheiro não é diferente: sabe exatamente quanto ganha, quanto gasta, quanto investe, quanto sobra. Muito prático, detalhista e sério, Capricórnio não gosta de gastar por gastar. Usa seu dinheiro com bastante foco e disciplina.


Aquário: Signo do elemento Ar, é extremamente racional e mental. Pode sim, ter impulsos para gastar por aí – principalmente com suas excentricidades. Contudo, é o signo que fala do futuro – e é algo que ele se preocupa bastante. Ele pode sim, poupar para ter uma vida confortável à sua maneira lá na frente.


Peixes: O último signo do zodíaco, do elemento Água, é o sonhador personificado. No melhor estilo “de boa”, o pisciano jamais colocará o dinheiro como prioridade. Não é tão prático, pois sonha bastante antes de realizar. Contudo, sabe que as finanças são importantes e um meio ideal para conquistar o que de fato sonha.


Brasileiro e as dívidas

Os “bancos digitais” já se tornaram uma opção para ajudar as pessoas que precisam limpar o nome e pagar suas dívidas para começar o ano de 2019 no azul. De acordo com pesquisa recente do Google, quando o  assunto é serviços financeiros, os brasileiros têm se mostrado mais satisfeitos com as fintechs do que bancos tradicionais. Cerca de 71% das pessoas afirmaram que estão contentes com as fintechs, enquanto 42% têm o mesmo sentimento com os bancos tradicionais.





Simplic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados