Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Como não errar na festa de fim de ano da empresa





Coach em desenvolvimento humano e consultora de imagens dão dicas para não errar



A festa de fim de ano é uma ótima oportunidade para celebrar as conquistas,  firmas alianças e estreitar relacionamentos importantes para sua carreira. Porém, requer alguns cuidados. Muita gente acha que festa de final de ano da empresa  uma festa como qualquer outra, mas não todos seus colegas de trabalho estão observando. Para aproveitar a festa com precaução, sem deixar que essa oportunidade se torne uma tragédia.

Por isso, a consultora de imagem de estilo, Sophia Marins e a coach em desenvolvimento humano, Sabrina Espíndola, dão algumas dicas para não errar durante a confraternização:


Bebida alcoólica: beba apenas para fazer uma social. Já vi colaboradores saírem de ambulância de festas e depois serem demitidos por causa de condutas como essa. Tome cuidado, não exagere na bebida para não ter futuros arrependimentos.


Relacionamento: aproveite o momento para interagir com pessoas que geralmente não encontra pessoalmente. Procure ser agradável com seus colegas de trabalho, mas não exceda os limites. Ninguém gosta de puxa saco.


Participe do evento: é importante fazer parte desses eventos para ser lembrado. Esteja presente. de nada adianta estar de corpo presente senão está ali realmente. Ficar o tempo todo no celular sem curtir o momento. o amigo oculto descreva a pessoa com adjetivos positivos pois por mais que o contrário seja engraçado depois poderá acontecer comentários desagradáveis na empresa.


Networking: pense em pessoas estratégias que podem te ajudar na sua carreira. Veja se consegue estreitar o relacionamento.Seja interessante procure ser uma alegre, agradável e com conversas que as pessoas queiram interagir. Esse é um ótimo termômetro para saber se é uma interessante.


Felicidade: uma receita para ter sucesso e conquistar amigos é ser feliz. Aproveite a festa para celebrar com seus amigos que dividiram cada desafio profissional com você em 2018.


Roupas: para o evento é permitido um look mais casual, mas evite usar peças transparentes, ou decotadas. Na make aposte em uma pele iluminada e leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados