Pesquisar no Blog

sábado, 17 de novembro de 2018

Transplante de Barba

Solução permanente é a saída para homens que têm poucos pelos

Imagem retirada da internet

Símbolo de masculinidade, a barba, nos últimos anos, ganhou espaço e parece que não vai sair de moda tão cedo. No entanto, os homens que não nasceram com a predisposição genética de ter pelos no rosto, têm buscado métodos definitivos para obter o visual “barbudo”.

De acordo com o Instituto de Medicina do Cabelo, o transplante de barba teve um aumento de 40% na procura nos últimos dois anos. “Esse procedimento é o segundo mais procurado, perdendo somente para o transplante capilar, ” afirma o especialista em transplante capilar Dr. Thiago Bianco.

Atualmente, não existe nenhum tratamento clínico ou medicamentoso que seja eficaz para o crescimento de barba. “Não há nenhum estudo que comprove a eficácia de medicamentos para o crescimento da barba”, comenta o médico.

O transplante de barba é feito com FUE (Follicular Unit Extraction), técnica em que são utilizadas unidades foliculares de 1 e 2 fios.  “O procedimento de transplante de barba é muito natural, realmente o resultado fica imperceptível. No local onde os folículos foram implantados não fica nenhuma marca no rosto ”, destaca Bianco.

A cirurgia é realizada sob anestesia local e o paciente tem alta no mesmo dia. “O método consiste na retirada dos fios de cabelo de uma área doadora e, em seguida, transplantada para o rosto. Os ângulos de implantação precisam seguir o padrão natural dos pelos da barba. As unidades foliculares são cuidadosamente lapidadas e separadas por unidade”, explica o especialista.

Além disso, o procedimento não deixa marcas ou cicatrizes após a aplicação.

 “Os fios podem ser vistos na mesma hora e, após alguns meses, o paciente já observa o resultado completo do transplante”, conclui. O paciente tem total liberdade para utilizar a barba mais comprida ou serrada. Quando necessário ele pode raspar a barba com gilete ou com navalha. “Isso acontece porque as micros incisões, que são feitas para colocar os folículos, são muito pequenas, com apenas 0,61 milímetros” acrescenta.




Dr. Thiago Bianco - médico especializado em transplantes capilares - um dos pioneiros a realizar a técnica FUE no Brasil. Graduado em Medicina em 2006, e especializou-se em cirurgia geral e trauma, e direcionou sua carreira para a área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), e do World FUE Institute. Site: https://www.thiagobianco.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados