Pesquisar no Blog

sábado, 17 de novembro de 2018

Saiba o que é tendência em penteados para as festas de fim de ano



O Hair Stylist Felipe Guimarães ensina três penteados fáceis para curtir o Natal e Réveillon



O final do ano está batendo na porta. São tantas as preocupações com a comemoração, que as vezes nem temos tempo de nós arrumar como gostaríamos. Mas, sabia que existem alguns penteados muito práticos que podem facilitar sua vida e suprir as suas expectativas? O Hair Stylist Felipe Guimarães, ensina alguns desses penteados que serão tendência nas festas.







Coque

 Coque rosquinha
Se sua maquiagem estiver muito bem-feita e desejar dar destaque ao rosto, os penteados presos são opções ideias. O coque clássico é uma boa pedida. Se optar por um look mais chique a dica é o coque rosquinha, neste caso deve-se ter um comprimento maior de cabelo. Você poderá usar uma meia ou um assessório ideal para o coque. No caso da meia, corte a parte dos dedos e enrole. Quando estiver no formato de rosca, faça um coque na altura que desejar. No rabo de cavalo coloque a meia, e cubra o item com cabelo.  Use um elástico para prender os fios soltos. O que restar você pode prender com grampo, escondendo-os. Se quiser ousar, vá de coque com franja falsa. Se quiser um toque elegante, faça um coque de lado com alguns fios soltos.



Rabo de cavalo

 Rabo desconstruído




O básico rabo de cavalo pode ganhar um upgrade. Se prender de lado, fica tão charmoso quanto no alto. A dica é usar um modelador (babyliss), depois de preso para fazer algumas ondas no cabelo. Faça os cachos alternados, um para cada lado, para dar movimento. Separe uma mecha de cabelo, e enrole entorno do elástico que prende, para esconde-lo. Use um grampo, para prender essa mecha.  É importante usar fixador, para o penteado durar toda a festa inteira. 







Tranças

 Tiara trançada

As tranças são um pouco mais complicadas para algumas pessoas. Mas ainda assim, é uma ótima opção. A ideia é usar a criatividade. Faça uma trança com o rabo de cavalo, com o coque, ou até uma embutida. Uma dica simples e romântica é a tiara trançada. Separe uma mecha fina de aproximadamente 3cm na altura da sua orelha, uma de cada lado do rosto. Faça a trança tradicional e amarre o fim da mecha com um elástico fino para não desmanchar. Jogue por cima a trança do lado esquerdo para o lado direto e a trança do lado direito para o lado esquerdo e prenda com grampos as pontas das tranças. Esconda os grampos com o cabelo que ficou solto e você está pronta para sair.


Não cometa erros

Tome cuidado com alguns erros ao fazer um penteado. Um deles são com os grampos. Eles ajudam a fixar ou montar o penteado, e na maioria das vezes, o objetivo é esconde-los entre os cabelos, portanto certifique-se. Os grampos a mostra podem prejudicar o resultado final.

Não ignore seu estilo, é sempre bom inovar no visual e descobrir novas faces de si mesma. Porém, não use nada que não te faça sentir-se bem na própria pele.
E por fim, testar o penteado antes é primordial. Assim, no dia, tudo fica pronto mais rápido e você já pode escolher a melhor roupa e maquiagem para harmonizar com a data e o cabelo. 




 Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados