Pesquisar no Blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Estilo de vida saudável ajuda a prevenir o câncer de próstata


O Namu Cursos apoia a causa e apresenta aulas online de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável para fazer em qualquer lugar e a qualquer hora

Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens. E já é comprovado que fatores externos como poluição, sobrepeso, estresse e alimentação inadequada contribuem para o problema. Assim, uma dieta saudável, atividade física e manutenção de um peso ideal desempenham um papel importante em uma espécie de "triângulo" da prevenção. Estima-se que 20 a 30% dos cânceres poderiam ser evitados se as pessoas incorporassem o triângulo em seu estilo de vida!
O Namu Cursos (www.namucursos.com.br), primeira start up voltada para qualidade de vida, oferece mais de 41 cursos de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável para fazer a qualquer hora do dia e da noite, se junta a essa campanha e mostra algumas práticas saudáveis que podem ser incorporadas no dia a dia para ajudar na prevenção do câncer.

1 – Alimentação Saudável
Segundo a Sociedade Americana de Câncer, comer frutas e vegetais em abundância pode ajudar a reduzir o risco de câncer. Ela recomenda a ingestão de pelo menos duas xícaras e meia desses alimentos todos os dias, já que são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, e geralmente têm poucas calorias.  O ideal é investir principalmente naqueles com cor verde escuro, vermelho, amarelo e laranja que têm mais nutrientes. Além disso, é importante deixar de lado os produtos industrializados. Por isso, é importante levar refeições saudáveis também para o trabalho. O Namu oferece cursos que podem ajudar. Alguns deles são: “Marmitas saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas”, “Cardápio Funcional Completo” e “Lanches e snacks saudáveis para vender e para o dia a dia”.

2 – Exercícios Físicos
A Sociedade Americana de Câncer ressalta também a importância da prática de atividades físicas na prevenção de todo o tipo de câncer, incluindo o de próstata. Até mesmo pequenas quantidades de atividades moderadas ao longo do dia já ajudam - e muito! A sociedade recomenda pelo menos 150 minutos de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade de intensidade vigorosa a cada semana - ou uma combinação deles, preferencialmente distribuídos ao longo da semana. O Namu oferece a categoria Fitness com cursos de diferentes modalidades para alcançar um corpo forte e saudável. Entra na lista “Treino de Musculação Onde Estiver” e “Programa de Emagrecimento e Definição Abdominal”. Além desses, há outras alternativas de exercícios:

- Yoga
As aulas de yoga combinam meditação, mantras, exercícios físicos e técnicas de respiração, onde fortalece, equilibra e transforma o praticante. Praticar o Yoga pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente e contribui para prevenir transtornos como ansiedade, estresse e depressão - fatores estes que podem também estar diretamente ligado ao desenvolvimento do câncer. O Namu oferece algumas opções de aulas de yoga: “Yoga, treinamento de força e resistência”, “Iyengar Yoga: Asanas Energizantes, Corpo Firme e Mente Estável”, “Vinyasa Yoga e os Chacras”, e muito mais!

- Pilates
Pilates é uma atividade que busca o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. O seu principal benefício é a melhora da qualidade de vida, pois a prática regular aumenta o bem-estar, atua diretamente no aumento de sua massa magra, na diminuição de medidas e no auxílio do controle do peso corporal. A prática ajuda, ainda, no relaxamento e no combate ao estresse e a ansiedade. Algumas sugestões de aulas na plataforma são: “Pilates, Movimento e Inspiração, Pilates em Casa” e “Equilíbrio e Consciência Corporal”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados