Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Confira o que é #Fato ou #Fake sobre alimentação e saúde X plástico


 Tupperware desvenda as dúvidas mais comuns sobre a utilização do plástico no cotidiano das pessoas


O plástico é hoje um material presente na vida de todas as pessoas e o uso rotineiro dele frequentemente gera dúvidas relacionadas à saúde.  

Pensando em desvendar o que é mito e o que é verdade em era de Fake News, a líder global em produtos inovadores para cozinha e sinônimo de categoria, Tupperware Brands Brasil, conta aqui o que é #Fato e o que é #Fake sobre a utilização do plástico no dia a dia das pessoas e orienta as melhores formas de utilização.

Primeiramente, é importante ressaltar que existem inúmeros tipos de plásticos formados por diferentes matérias primas e cada um tem uma finalidade de consumo. É possível, por exemplo, encontrar variações do produto desde para a fabricação de maquinários, revestimentos, assim como para produtos que facilitam o dia a dia das pessoas.

“Pensando na segurança e qualidade dos nossos produtos e na saúde das pessoas, todos os materiais utilizados na fabricação são considerados confiáveis para cada uso de acordo com as agências reguladoras”, comenta Julio Vieira, gerente de Marketing de Produtos da Tupperware Brands Brasil.

“Os produtos Tupperware são desenvolvidos com materiais da alta qualidade, atóxicos, controlados e adequados ao design e ao bom desempenho, passando todos por rigorosos testes de qualidade”, complementa o executivo.

As Fake News sobre possíveis males causados à saúde pelo plástico aparecem com certa frequência na internet, e por isso, confira as verdades sobre o plástico e as multifuncionalidades em nossas vidas.

É #Fato ou é #Fake?


·         Todo produto de plástico libera BPA?

É #Fake! O plástico que pode conter a molécula bisfenol A, o BPA, é o policarbonato - um material rígido transparente de alta performance usado para a fabricação de recipientes para alimentos, lentes de óculos, CDs, DVDs, etc. A FDA (Agência Americana para Controle de Alimentos e Medicamentos*), bem como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), consideram o uso controlado deste tipo de plástico seguro para o contato com alimentos. 

Da extensa variedade de produtos globais da Tupperware, menos de 10% são feitos de policarbonato. Isto inclui um pequeno número de produtos para servir à mesa e recipientes para armazenamento, preparo e reaquecimento no micro-ondas, que possuem alto nível de durabilidade. As matérias primas são 100% virgens, o que garante contaminação zero.



·         Apenas produtos de vidro podem ser utilizados no micro-ondas?

É #Fake! Atualmente é possível levar diversos materiais ao micro-ondas, incluindo plástico, vidro, cerâmica ou porcelana. O que é restrito para o uso no aparelho são peças menores de metal como talheres, assadeiras e utensílios, com detalhes em dourado ou prata. Esses materiais não podem ser aquecidos no forno micro-ondas, pois geram corrente elétrica, podendo causar riscos de acidente e à saúde. A Tupperware conta com linhas exclusivas para a utilização no micro-ondas, com a mais alta tecnologia em material para que os alimentos aqueçam ou sejam feitos da melhor forma possível,  conservando o sabor e gerando mais praticidade na cozinha.



·         Embalagens plásticas são seguras e não oferecem risco de contaminação?

É #Fato! Em sua maioria, os plásticos não reagem e não se deterioram em contato com outras substâncias. Portanto, são seguros à saúde humana e ao ambiente quando utilizados ou reciclados. Para sempre garantir qualidade, toda a matéria-prima utilizada na produção do plástico é testada e regulamentada por órgãos de controle sanitário, no caso, a ANVISA, no Brasil.



·         Consumir bebidas em garrafas de vidro é melhor do que de consumir em garrafas plásticas, pois há menos proliferação de bactérias?

É #Fake! Todo recipiente, independente do material, necessita ser bem higienizado para evitar contaminações. Para isso, aconselha-se a lavagem da garrafa de plástico ou vidro com água corrente e detergente neutro. Em seguida, misturar 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária e colocar no interior da garrafa, deixando-a de molho por 1 hora. Lembre-se de virar a tampa para que o bico também seja higienizado. Porém, é importante ter cautela ao higienizar com água sanitária os produtos decorados: por ter potencial mais abrasivo pode danificar a peça.  As garrafas da Tupperware são livres de bisfenol A, o BPA.



·         O plástico torna todos os produtos descartáveis?

É #Fake! Um dos principais atributos dos produtos da Tupperware é a durabilidade, além da qualidade superior que os diferenciam dos demais. Todas as peças são fabricadas com matérias-primas aprovadas por organizações de saúde globais como a ANVISA (Brasil), a FDA (EUA) e a EFSA (Europa), com a realização dos testes dos produtos acabados em laboratórios externos qualificados. Inclusive, agências governamentais consideram seguro lavar e reutilizar os produtos feitos com esse material. A Tupperware oferece garantia de até 10 anos para muitos de seus produtos, o que comprova a sua preocupação com a durabilidade de seus produtos.



·         Armazenar alimentos em produtos plásticos pode contribuir para que o prazo de consumi-lo aumente?

É #Fato! Se os produtos corretos forem utilizados para o armazenamento de cada tipo de alimento, poderão ser consumidos sim por mais tempo. A tecnologia dos produtos Tupperware garante vedação perfeita e entrada de ar quando necessário, visto que alguns tipos de alimentos, após abertos, precisam ser guardados e embalados dentro de recipientes na geladeira.







Tupperware
www.tupperware.com.br Facebook: www.facebook.com/TupperwareBrasil Instagram: @tupperwarebrasil



Um comentário:

  1. Very good article, and I really like reading it. I hope in the future the author can provide useful articles like this. But we also have articles that you can read if you like them.
    situs deposit judi bola
    situs download aplikasi judi bola

    ResponderExcluir

Posts mais acessados