Pesquisar no Blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Avanço da tecnologia facilita correção de problemas da visão, como a miopia



As cirurgias refrativas, como são conhecidas as cirurgias de correção para hipermetropia, miopia ou astigmatismo, podem ser a solução àqueles pacientes que estão cansados dos óculos ou das lentes de contato. Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento para correção de qualquer um desses problemas pode ser simples, indolor e durar poucos minutos.

As técnicas mais modernas de cirurgia refrativa utilizam apenas laser para realização do procedimento. Dessa forma, não há cortes com lâminas, não é necessária internação e é feita apenas a anestesia tópica local, com colírios anestésicos. A recuperação visual também é muito mais rápida. No pós-cirúrgico, são necessários cuidados específicos por alguns dias, mas, na maioria dos casos, o paciente retorna às suas atividades regulares de 24h a 72h após o procedimento.

Atualmente, cirurgiões oftalmológicos do mundo todo já podem realizar cirurgias refrativas de forma totalmente personalizada e, consequentemente, mais segura. Isso porque há uma nova técnica1 que consiste na correção da visão com base em um exame que mapeia 22 mil pontos da córnea do paciente. Desta forma, cada olho terá um tratamento corretivo único e muito mais preciso. A técnica, que é nova no Brasil e, nos EUA, foi aprovada em 2015, pelo FDA, tem deixado os pacientes mais satisfeitos, já que respeita as variações individuais de cada córnea, ponto a ponto.   

Em muitos casos, a cirurgia de correção da miopia, astigmatismo ou hipermetropia, pode fazer com que o paciente deixe de depender dos óculos e das lentes de contato, melhorando sua qualidade de vida, já que poderá trabalhar, dirigir ou praticar esportes com mais liberdade, conforto e praticidade.

A cirurgia é indicada a todos os pacientes que optem pela correção da visão e que sejam liberados após os exames pré-operatórios indicados. Consulte seu médico oftalmologista e veja se você é elegível para passar por este tipo de procedimento.






Dr. Gabriel Gorgone - oftalmologista pela Universidade Federal de Campinas (Unicamp) e médico-cirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein.



Referência
1. Results of topography-guided laser in situ keratomileusis custom ablation treatment with a refractive excimer laser. R. Doyle Stulting, MD, PhD, Barbara S. Fant, PharmD, the T-CAT Study Group. J Cataract Refract Surg 2016 (ASCRS - American Society of Cataract and Refractive Surgery)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados