Pesquisar no Blog

sábado, 17 de novembro de 2018

7 DICAS QUE FARÃO COM QUE SEU GATINHO TOME MAIS ÁGUA



Quem conhece bem os gatinhos sabe como é difícil fazer com que tomem água frequentemente. A falta de água no organismo dos gatos pode fazer com que sofram sérios problemas de saúde, entre os eventuais problemas que surgem com a desidratação, estão as infecções urinárias, cálculos renais, entre outras enfermidades nos rins e na bexiga.

Uma certeza é a de que os gatos são bastante seletivos com a água que bebem, por serem animais extremamente limpos e sistemáticos com a limpeza ao seu redor. Se a água não for trocada constantemente, deixa de ser atrativa para eles.

Quer saber como fazer com que o seu gatinho beba mais água? O médico veterinário da Max Cat, Marcello Machado, separou algumas dicas que podem ajudar os tutores.


  1. Deixe a água longe da caixinha de areia!
Um dos motivos que fazem com que o felino não tome água é o local onde fica o recipiente. Se estiver próximo da caixinha de areia, procure fazer uma mudança e deixe distante, valendo também para a ração. Gatos não gostam de misturar o universo da higiene com o momento de comer e/ou beber água.


  1. Água fresca? Sempre!
Recomendamos que troque frequentemente a água do potinho, mesmo que cheio, pois os felinos gostam que esteja sempre fresca. Faça isso, ao menos, uma vez ao dia.
Já em relação ao recipiente, é importante que seja sempre lavado, caso acumule algum tipo de cheiro, pode afastar o animal, reduzindo as chances de fazer com que tome água.


  1. Já tentou a água corrente?
O método é uma das boas pedidas para estimular os gatos, mas todo cuidado é pouco para evitar o desperdício deixando a água correr diretamente da torneira! Uma solução bem propícia é a fonte.


  1. Mais de um potinho pela casa: pode funcionar!
Procure colocar recipientes com água por locais onde o gatinho costuma circular, assim, durante a passagem, ele pode lembrar que precisa tomar água.


  1. Tigela fora de casa? Cuidado!
Existem gatinhos que costumam ficar no quintal de casa, por isso, os potinhos também ficam na área externa, mas eis um cuidado importante: o sol!


  1. Formato e material do potinho!
Por serem extremamente sensíveis, o bigode pode ser um fator fundamental para a escolha do potinho ideal, pois não gostam que molhem ou encoste na beira do recipiente. Experimente alguns modelos e veja qual o lindinho se adapta melhor!

Já em relação ao material, procure por um de porcelana ou vidro, estes podem ser mais atrativos.


  1. Cubinhos de gelo? Sim, senhor!
Um cubinho de gelo flutuando na vasilha pode ser TUDO para um gato! Experimente colocar um e deixar com que ele brinque, assim, tomar água pode se tornar ainda mais divertido para ele!




Fonte: Total Alimentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados