Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vagas temporárias podem crescer 3% até o Natal


Pesquisa da FCDLESP mostra que ao menos 40% dos lojistas devem contratar funcionários temporários até dezembro


O fim do ano já chegou e a busca por vagas temporárias como uma oportunidade de recolocação ou como chance de ter uma primeira experiência no currículo, movimenta alguns setores da economia, especialmente, o varejo.

Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) cerca de 40% dos varejistas esperam ter um aumento de 3% no quadro de funcionários. “O Natal representa 80% das contratações de fim de ano, seguidos por Black Friday e Dia das Crianças, que são datas próximas. É mais evidente a necessidade destas contratações por causa das festas, que são as datas mais importantes para o varejo com relação às vendas”, explica o presidente da entidade, Maurício Stainoff.

Outra pesquisa que aponta otimismo e da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) e da Caixa Econômica Federal, que mostram que até dezembro devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias no mercado.
Os setores que mais devem contratar, segundo a FCDLESP, são comércio de vestuários, calçados e cosméticos.


Litoral

A CDL de Santos espera um aumento otimista para as vagas temporárias na região. De acordo com o presidente, Camilo Rey, a baixada santista terá um crescimento 5% no quadro de funcionários.

Acredita-se que cerca 1000 vagas de emprego serão abertas na região até o fim do ano, para atender, especialmente, as demandas das compras de Natal.
A CDL do Guarujá mantém a mesma expectativa. Para o presidente da entidade, Orlando João de Souza Jr., a maioria das vagas deve ser preenchidas por quem busca uma primeira oportunidade de emprego ou uma recolocação no mercado.


ABC PAULISTA 


No ABC Paulista, a CDL de Diadema espera um aumento de 5% de novas contratações, mostrando um crescimento de 3% em comparação ao ano passado. O presidente da CDL de Diadema, José Manuel Vieira Mendonça, acredita que os principais aumentos serão nos setores de cosméticos e vestuários.
Para São Bernardo do Campo, estima-se um aumento de 3% de colaboradores contratados, mantendo- se, assim, igual em comparação ao no passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados