Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Tecnologia israelense garante segurança em Softwares de órgãos públicos


Sabe quem tem muito a ganhar com a tecnologia israelense para atualização de softwares?  O setor público! Está em jogo a responsabilidade e a segurança de quem lida com gigantescos volumes de informações, sem margem para errar na hora de criar um novo ambiente virtual, essa é uma das aplicações da Delphix.         
Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave, cita como exemplo de aplicação de valor tangível da Delphix a SABESP, que trabalha em todo o território de São Paulo  com uma porcentagem de 100% das residências e cujo time técnico já consegue entregar mais resultados de forma eficiente e veloz.


Como funciona?

Delphix tem como seu principal pilar o de fazer de forma rápida e eficiente uma imagem do ambiente final de desenvolvimento de Software.  Quando se cria este novo ambiente é preciso contar com, no mínimo, três times: O que faz o requisito, o que faz o desenvolvimento e o que garante a qualidade.

Jacinto explica que apesar da TI ser uma área exata, não é tão precisa quanto a engenharia civil onde o se faz o projeto, levanta o prédio e está tudo certo faça chuva ou faça sol. Na TI ainda há a necessidade deste controle de qualidade para verificar a eficácia. Por isso é fundamental utilizar dados mais próximos de uma realidade.

Delphix consegue criar este ambiente espelhado, que é a virtualização do ambiente final.  Para uma empresa do setor público entregar algo novo sem esta plataforma, o processo levaria pelo menos um ano pela quantidade de testes e retestes no ambiente final:

“Teria que fazer Control C Control V de ambientes gigantescos,  o que é moroso, demorado, complexo, caro e a chance de dar errado é alta.  Teria que replicar storage, espaço em disco, data center,  banco de dados, uma série de detalhes.  Com Delphix, há este ambiente criado em um único clique que consegue voltar no ambiente que deu errado usando uma massa de dados reais que recebem um mascaramento, embaralhando estas informações reais. Mantém os dados fidedignos e preservando a privacidade e a confidencialidade dos dados de origem.“

Além do mascaramento, o Delphix junta uma série de outros Softwares e evita esta duplicação desnecessária de maneira inteligente. Precisa de 10 terabytes em um disco e para testar de maneira eficiente precisaria de mais 10. Se copiar tudo vai levar dias e a base nova começa a estragar. Para apagar ou fazer novas cópias, mais alguns dias. Delphix precisa de um percentual muito inferior de armazenamento para um ambiente virtualizado.
Setor públicos por vários motivos

O setor público tem uma grande concentração de informações, dados históricos e muita vontade de provocar inovações. Porém, o Governo não escolhe quem ele quer contratar, mas sim, o que ele quer contratar - e, é aí que uma empresa de tecnologia pode se beneficiar do Delphix: “O sistema vai deixar esta empresa voando em termos de qualidade. Quem pretende trabalhar com setor público vai ter um ganho em escala exponencial.”




Foto: Freepick


Kakoi COMUNICAÇÃO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados