Pesquisar no Blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Saiba quais são os perigos invisíveis para a saúde do seu cão


 Na semana em que é celebrado o Dia do Cachorro, entenda o que você pode fazer para garantir mais saúde e longevidade para o seu melhor amigo


Quem tem cachorro em casa sabe que cedo ou tarde o bichinho vai dar algum susto: seja “fazendo arte” ou comendo algo que não devia. Devido ao seu comportamento mais agitado e curioso, os cães exigem certos cuidados dos seus tutores, principalmente quando filhotes. A médica veterinária e gerente de produtos da unidade Pet da MSD Saúde Animal, Daniela Baccarin, fala sobre quais são os perigos invisíveis à saúde do seu pet que podem ser evitados.

Segundo a especialista, hoje muitos cães já são considerados parte da família do brasileiro, o que significa que alguns cuidados com a sua saúde têm sido adotados com o viés preventivo. Entretanto, é comum observar alguns hábitos que, embora pareçam inofensivos, podem custar o bem estar do animal. “Adiar a vacinação ou não prevenir o animal de parasitas externos pode causar sérios problemas a saúde do cachorro e da família. É preciso seguir as recomendações do veterinário quanto a esses cuidados”, afirma Daniela.

Confira os principais pontos de atenção listados pela especialista:

·         Pulgas e Carrapatos: embora esses parasitas possam ser vistos a olho nu nos animais, muitas vezes o tutor só percebe a sua presença quando já se espalharam por todo o cão e seu entorno (casinha, quintal e interior da casa). Isso porque tanto a pulga, como o carrapato, tem um longo ciclo de vida, e seus ovos e larvas podem viver um bom tempo no ambiente.

“O ideal é que o cão seja protegido com medicamentos de longa duração, que acabam com o ciclo de vida dos parasitas”, afirma Daniela, que complementa “a prevenção é essencial, já que pulgas e carrapatos podem trazer uma série de problemas de saúde para o pet e as pessoas que vivem com ele”.


·         Alimentação desequilibrada: um petisco aqui, outro ali... pode parecer inofensivo, mas quando menos se espera seu cão já está com uns quilinhos extras. A alimentação desregrada pode causar obesidade no animal, que com isso tem mais chances de desenvolver problemas cardiorrespiratórios, além de ter queda em sua qualidade de vida.


·         Saltos de lugares altos: é comum observarmos os cães pulando dos móveis da casa, principalmente quando filhotes. Um gesto que aparentemente é inofensivo, mas que com o tempo pode causar desgaste nas articulações do pet – principalmente quando ele tem o costume de saltar de móveis muito altos. Por isso, os tutores devem tentar adaptar escadas ou objetos que o auxiliem a subir e descer nos lugares onde o cão é mais ativo, prevenindo assim possíveis fraturas. 


·         Vermes: é fundamental que o cão receba vermífugos com certa periodicidade – sempre seguindo as recomendações do seu médico veterinário. Normalmente o medicamento costuma ser administrado trimestralmente, mas pode variar de acordo com a idade e saúde do animal. O seu uso evita que lombrigas (vermes) causem danos à saúde do pet, que podem adquiri-las ao ter contato com outros animais ou ingerir algo contaminado.


·         Vírus e bactérias: a única maneira de combater vírus e bactérias nocivas à saúde do pet é mantendo a sua carteirinha de vacinação em dia. E lembre-se: é preciso respeitar as datas para o reforço das vacinas! Se isso não ocorrer, o cachorro fica exposto a diversos riscos que poderiam ser prevenidos pela vacinação.



Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2016 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).







MSD Saúde Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados