Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Saiba como se preparar para as compras da Black Friday


Com cerca de 3,8 milhões de pedidos em 2017, data ainda gera dúvidas no consumidor


Considerada a melhor época do ano para se fazer compras, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e se tornou uma data muito utilizada pelos consumidores de todo país. Em 2017, segundo dados da e-Bit, empresa especializada em comércio eletrônico, foram realizadas mais de 3,8 milhões de compras, movimentando R$ 2,1 bilhões em vendas - cerca de R$ 200 milhões a mais que no ano anterior. Apesar do alto valor de consumo, ainda existem muitas dúvidas de como se preparar e aproveitar melhor o período.

Confira algumas dicas da Malu Tolentino, Head Comercial do Méliuz:


Confira se a loja oferece recompensas

Diversas lojas oferecem benefícios nas compras. Amazon, Americanas, Netshoes e Saraiva são alguns dos e-commerces que trabalham com recompensas em dinheiro, pelo Méliuz, devolvendo parte do valor pago pelos produtos. O site e aplicativo do Méliuz reúne mais de 1600 lojas confiáveis que devolvem até 50% do valor pago pelo produto, gratuitamente.


Liste suas prioridades

O primeiro passo é listar os produtos desejados. Anotar o que pretende comprar e as lojas em que os itens estão disponíveis é essencial para que, na ocasião da Black Friday, o consumidor consiga priorizar os itens mais importantes e não se esqueça de comprar nada.


Planeje-se financeiramente

As diversas promoções da data podem instigar o consumidor a comprar além do limite do orçamento. Ficar de olho no planejamento bancário, controlar o saldo e saber quais são os limites são algumas dicas para evitar complicações.


Confira se o site é seguro

Quando o assunto é segurança, independentemente do pagamento ser efetuado com cartão de crédito ou boleto bancário, o ideal é sempre verificar a legitimidade do site de compras. O Procon, órgão público de defesa do consumidor, atualiza uma lista de lojas não recomendadas.


Entenda os valores do frete

O objetivo de comprar durante o período da Black Friday é aproveitar todas as promoções que o mercado tem a oferecer. Entretanto, existem comércios que escondem o desconto do produto no valor que será pago pelo frete, prática conhecida como maquiagem de preços. Consumidores desatentos podem cair no golpe e acabar pagando o preço integral do produto sem perceber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados