Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA: Designer supera câncer e lança livro sobre enfrentamento a situações adversas


Parte do valor arrecadado com a venda de “Não se acostume com a vida”, escrito por Marina Arruda, será destinado ao Hospital de Amor de Barretos

Em dezembro de 2015, após uma série de exames e consultas médicas, a designer Marina Arruda recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Começou ali uma jornada de cura e autoconhecimento que envolveu cirurgia, quimioterapia, radioterapia e psicoterapia, além de muita leitura e escrita. A experiência inspirou Marina a produzir o livro “Não se acostume com a vida: reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós”, que será lançado dia 18, às 16 horas, na Laundry Deluxe.

Aos 31 anos, levando uma vida saudável e sem registros da enfermidade na família, a primeira reação da designer ao diagnóstico foi de susto e incompreensão. Contando com o amparo dos familiares e de toda equipe do Hospital de Amor, em Barretos (SP), ela superou essa primeira fase ao pesquisar informações sobre o câncer   buscando, assim, desmistificar a doença. Logo, Marina começou também a ler sobre psicologia, filosofia, e outros conteúdos que pudessem ajudá-la a lidar com essa situação adversa, assim como organizar seus pensamentos em texto. Foi então que decidiu transformar essas ideias em um projeto.

Com o fim do tratamento em outubro de 2016, ela continuou a escrever o livro, que será lançado com o objetivo de inspirar outras pessoas e ajudar o Hospital de Amor, pois parte do valor arrecadado com a venda dos exemplares será destinado à instituição. Marina explica que além de pacientes com câncer e seus familiares, a obra é destinada a quem foi tocado por outros tipos de situações complexas.

“Não é um livro exatamente sobre câncer, porque muito já foi dito sobre isso. Eu preferi olhar para o aspecto subjetivo de enxergar-se em uma situação de crise e encontrar os elementos para superá-la. Então é mais sobre perspectiva e superação do que sobre o câncer ou sobre mim”, afirma.


Outros projetos

Além do livro, Marina está participando de uma campanha da marca Lança Perfume com a temática do Outubro Rosa. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da campanha (canecas, t-shirts, canetas, agenda, lenços e bolsas) será destinado ao Hospital de Amor. Os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas e no site da marca (eshop.lancaperfume.com.br).  

A designer também auxiliou no processo de concepção de peças de roupa íntima da marca Let it Be, voltadas especialmente ao público de pacientes mastectomizadas. As peças estarão à venda no site www.letitbeintimate.com.


Sobre o câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres, após o câncer de pele não melanoma. O Instituto estima que mais de 59 mil novos casos seriam registrados em 2018 no Brasil, até o final do ano. Desde a década de 90, o mês de outubro é mundialmente considerado como um período de conscientização sobre a doença, com o movimento chamado Outubro Rosa.




Sobre o livro

Não se acostume com a vida: reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós

Autora: Marina Arruda

Editora: Labrador

Páginas: 110

Preço: R$35,00 (o lucro obtido com a venda dos exemplares será destinado ao Hospital de Amor)

Lançamento: Dia 18, quinta-feira, às 16h na Laundry Deluxe. Rua da Consolação, 2937, Cerqueira César. São Paulo/ SP.

Onde encontrar? O livro pode ser comprado na loja do Hospital de Amor em Barretos (SP) ou diretamente com a autora (mais informações pelo e-mail marinasilveiraarruda@gmail.com).

Outras informações: no site www.marinaarruda.com.br e no perfil do Instagram @naoseacostume


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados