Pesquisar no Blog

sábado, 6 de outubro de 2018

Homens buscam a cirurgia plástica em função de melhor imagem corporal e mais confiança


Novas estatísticas americanas revelam aumento nos procedimentos estéticos masculinos, cirurgiões relatam tendências entre grupos etários


A imagem corporal é uma questão mais comumente discutida entre as mulheres, mas novas estatísticas divulgadas pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelam que “essa conversa” também já  está presente nas rodas masculinas. Mais homens estão procurando cirurgiões plásticos para melhorar sua aparência e melhorar sua autoestima. De fato, mais de 1,3 milhão de procedimentos estéticos foram realizados em homens somente em 2017, nos EUA.

“Mais homens estão vindo ao consultório para discutir abertamente suas inseguranças. Quando explico a ampla gama de cirurgias e procedimentos disponíveis para ajudá-los a alcançar seus objetivos, posso ver o alívio em seus rostos. Para muitos homens, basta  um procedimento em uma área do corpo para obterem um impacto positivo em como eles se vêem”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

Segundo a pesquisa americana, homens jovens estão procurando por procedimentos de contorno corporal. As estatísticas mostram que procedimentos como a lipoaspiração (até 23%) e a abdominoplastia (aumento de 12%) aumentaram a sua popularidade entre os homens, nos últimos cinco anos, enquanto as reduções de mamas masculinas aumentaram cerca de 30% nesse período.

Enquanto os homens jovens parecem se concentrar em melhorar seus corpos, os homens mais velhos estão em busca de procedimentos minimamente invasivos para o rosto. Quase 100.000 homens fizeram preenchimentos, em 2017, um aumento de 99%, desde 2000, e, a toxina botulínica quadruplicou em popularidade.

Ruben Penteado enfatiza a importância de escolher um bom cirurgião plástico.  “Escolher um cirurgião plástico, associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é fundamental para a segurança, o conforto e a felicidade do homem moderno. O treinamento extensivo pelo qual esses profissionais passam dá a eles a versatilidade de oferecer aos seus pacientes mais escolhas, para que cada pessoa se submeta ao  procedimento certo para atingir seus objetivos”, diz o médico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.





Centro de Medicina Integrada
Canal de vídeos: https://www.youtube.com/user/Medintegrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados