Pesquisar no Blog

sábado, 6 de outubro de 2018

Especialista dá dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau



    
 Coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, Pablo Inisio, mostra quais técnicas podem valorizar o visual por trás das lentes

Quem usa óculos de grau sabe que muitas vezes na hora de se maquiar é preciso repensar o estilo da produção para que armação não esconda ou destoe do visual. Mas isso não impende que o assessório se torne um aliado e deixe as produções ainda mais bonitas e harmoniosas. Apostando nas técnicas que favorecem os adeptos das lentes, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas e opções para garantir um look bonito, estiloso e  que valoriza os traços. 


Cuidado com a pele

O primeiro passo é garantir que os óculos não seja um problema após a aplicação da base. “O atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode  acabar marcando o rosto ou retirando parte do produto, para que isso não aconteça o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou até mesmo bases em pó”, detalha Plablo Inísio.


Olhos marcados

Sem dúvida a maquiagem dos olhos é o maior destaque em quem usa óculos e como as lentes já chamam atenção para esta parte do rosto pode-se abusar dos efeitos bem marcados sem medo.  “Um delineado com formato e textura mais marcantes e expressivos combinam muito com o uso de óculos e valorizam o olhar por trás das lentes ”, comenta o especialista.


Atenção aos cílios

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Segundo Pablo Inisio, o segredo está na escolha do formato. O ideal são os cílios postiços ou as máscaras que dão volume mas não alongam, já que os fios muito grandes e longos podem  bater na lente borrar a maquiagem ou gerar um desconforto. 

  
Sobrancelhas

As sobrancelhas complementam a moldura do olhar e também merecem um atenção especial no visual de quem usa óculos de grau. “A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa Inísio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados