Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Eleições: Como discutir política nas empresas


Nesta reta final das eleições no Rio de Janeiro, não há como fugir do tema. As disputas de candidatos para ocupar os governos estaduais e federais são capazes de gerar assuntos em todos os espaços, inclusive dentro das empresas, o que nem sempre acontece de forma amigável. Para isso, o diretor da Hays, Raphael Falcão, separou algumas dicas para lidar melhor com o assunto no ambiente corporativo.


Não fale de candidatos de forma passional_ As pessoas devem procurar expor suas convicções de maneira apartidária, evitar falar em partidos ou nomes específicos, mas em propostas e estratégias apresentadas.


Cuidado ao escolher o conteúdo e rede social onde irá se posicionar politicamente_ Nas redes sociais de cunho pessoal, existe maior liberdade em se posicionar. Nas redes sociais profissionais, devemos ser mais cautelosos na hora de nos posicionar, tentar manter uma posição mais isenta. Lembre-se, o foco desse canal deve ser a sua carreira e os principais projetos realizados.


Não fugir do assunto_ Mesmo não animando com o tema, é necessário não fugir e nem desviar da conversa, importante ter uma ideia de como os candidatos poderão afetar o seu negócio. Reforço que falar de política não é necessariamente falar de candidato e partido.


Não cair nas Fake News_ Hoje em dia, um dos desafios é controlar as notícias falsas. A disseminação destes fatos fora de contexto circulam pelas mídias de maneira rápida e podem prejudicar o diálogo. Por isso, a melhor forma de lidar com isso é questionar a fonte da informação para não propagar falsos boatos.




Fonte: Hays - seleção de candidatos e líder mundial em recrutamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados