Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Dicas para viajar em família no feriado do Dia das Crianças


95% dos adolescentes preferem viajar com a família a ganhar um brinquedo


O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para viajar e aproveitar a data fazendo algo divertido em família. Neste ano, a celebração será em uma sexta-feira, tornando o feriado prolongado ideal para viagens de curta distância. De acordo com um levantamento do Expedia, site especializado em viagens, 95% dos adolescentes brasileiros preferem viajar com a família a ganhar um brinquedo. Alguns destinos apresentam atrações que agradam pais e filhos e, com algumas dicas, é possível conhecê-los gastando menos. Confira algumas dicas de destinos e economia:

Florianópolis - Santa Catarina

A capital catarinense apresenta uma variedade de cenários encantadores. Em um dia, os pais curtem as praias da Lagoinha do Leste, Joaquina e Ilha do Campeche, no outro, os filhos podem se divertir no Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, que fica a 114km de Florianópolis;

Rio Quente – Goiás

A maior parte dos turistas que frequentam Rio Quente é de famílias. As crianças se divertem nos clubes e piscinas termais, que contam com tobogãs e outras atrações divertidas, enquanto os pais relaxam nas praias artificiais e hidromassagens. Os meses mais caros para visitar a cidade são os de férias escolares, janeiro e julho, o que torna os preços do outubro mais atrativos.

Gramado - Rio Grande do Sul

Com o clima ameno e fora de temporada, Gramado é uma ótima opção de viagem no feriado de Dia das Crianças. A família pode contemplar a natureza e curtir as atividades de campo, como passeios a cavalo, além de pedir um fondue em um dos restaurantes da cidade. As crianças podem se divertir no Gramado Zoo e nos parques Mundo Encantado e Mini Mundo.

Fortaleza - Ceará

A capital do Ceará é a única cidade brasileira presente no ranking do Airbnb de melhores destinos para viagens em família, em 9º lugar. Entre as principais atrações da cidade está o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, e a famosa Praia do Futuro. No roteiro gastronômico da cidade não podem faltar o Mercado Central e a Feirinha da Beira-Mar, nos quais também é possível comprar lembrancinhas. Se estiver com tempo, vale a pena esticar a viagem até Jericoacoara, uma das praias mais bonitas do Brasil.

Dicas para economizar na viagem:

O site e aplicativo do Méliuz, disponível para Android e iOS, devolvem, em dinheiro, parte do valor gasto nas compras de tudo que é necessário para viajar. Desde passagens de ônibus e avião, a hospedagens, aluguel de carro, seguros, câmbio e pacotes de viagens, nas principais lojas online do Brasil. Antes de finalizar a sua compra online, confira se o site faz parte da lista de parceiros do Méliuz.

A porcentagem devolvida varia conforme a loja. Se a compra das passagens somarem R$ 4 mil em uma loja em que o Méliuz devolve 2,5% do valor da compra, por exemplo, o cliente recebe R$ 100 de volta, sem pagar nada por isso. "As pessoas têm procurado alternativas para gastar menos em datas comemorativas. Receber benefícios acaba sendo a solução, pois permite ao consumidor comprar o que deseja e ainda ganhar dinheiro na compra.", explica Ofli Guimarães, CFO do Méliuz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados