Pesquisar no Blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Depressão tem cura? É preciso combater a causa e não os sintomas


 Terapeuta Dárcio Cavallini explica como tratar desse mal, que cresce rapidamente em todo o mundo


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a cada quatro famílias, uma tem pelo menos um membro com diagnóstico psiquiátrico e,  na maioria das vezes, é depressão. Dados indicam ainda que cerca de 450 milhões de pessoas atualmente sofrem de distúrbios mentais, como transtorno bipolar, síndrome do pânico, entre outras.

Porém, a medicina tradicional trata dos sintomas e não das causas e, assim, cresce a procura por tratamentos alternativos, como a Apometria, técnica terapêutica desenvolvida por um médico gaúcho, Dr. José Lacerda, nos anos 70.

O objetivo da apometria é tratar distúrbios espirituais, mais conhecidos como transtornos psicológicos. Inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece, desde 1998, a doença "Obsessão Espiritual", que consta no CID item F 44.3.

A técnica surgiu na década de 70 e ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas. A palavra vem do prefixo grego apo (além) e do radical metria (medida) e é um trabalho realizado nos diversos níveis de consciência do indivíduo, com o objetivo de promover a cura e o bem-estar.

Dárcio Cavallini, fundador e terapeuta do Instituto Biosegredo (www.institutobiosegredo.com.br), explica que uma sessão de Apometria direciona as energias do indivíduo por meio de impulsos magnéticos, usando o poder da vontade sob o controle da mente.

Qualquer doença ou problema psicológico que se manifesta no corpo físico é somente um desequilíbrio em nosso corpo energético. “A apometria é o único método conhecido com o qual o paciente com este tipo de problema recebe alta”, afirma Cavallini.

 “A apometria traz infinitos benefícios ao paciente, pois é diferente dos tratamentos alopáticos; ela trata a causa e não os sintomas, possibilitando assim a cura e não uma simples melhora temporária”, diz.

Para o terapeuta, perceber seu corpo e seu estado mental é a melhor forma de evitar a depressão. Qualquer pessoa antes de chegar num estado de depressão passa pelo estresse, sofrendo com problemas de sono, crises de ansiedade, cansaço e tristeza crônicos, entre outros. “Por isso é importante tratar estes sintomas o quanto antes para evitar o desequilíbrio total das energias”, aconselha.






Dárcio Cavallini - Terapeuta holístico há mais de 20 anos, com cursos de especialização em Filosofia, Metafísica da Saúde, Reiki, Apometria, Impulsoterapia, Radiestesia, Radiônica e Quantiônica, Cromoterapia, Hipnose, Leader Training, Bioprogramação Mental, entre outros. Atua na área terapêutica em atendimentos individuais, grupos, ambientes comerciais e industriais. Tem como missão a disseminação do conhecimento espiritual e do trabalho que realiza e, dessa maneira, dedica grande parte do seu tempo na formação de Bioterapeutas. Dárcio tem diversos livros publicados, como Caminhando para a Luz, Fé: Esperança, compromisso, O Retirante, E nós... renascemos, SOS Espiritual e Apometria - Uma nova abordagem da desobsessão.
Instituto Biosegredo -  www.institutobiosegredo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados