Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Como a Positividade pode influenciar o nosso dia a dia


É preciso treinar a mente constantemente


O pensamento positivo é arma que nosso corpo precisa para ajudar a enfrentar problemas físicos e psicológicos, como a depressão e a ansiedade. Muitas vezes, apenas colocar esse método em prática, nos leva a conseguir resultados melhores diariamente.

A Coach Especialista em Análise Comportamental no Edilaine Francescato nos conta quais são os principais benefícios de manter a positividade no dia a dia e como isso afeta positivamente as pessoas

_ Os principais benefícios de pensar positivamente, estão diretamente relacionados com a qualidade de vida e bem estar do ser humano. Segundo a Duke University, 40% das nossas ações diárias, são hábitos automáticos, os quais não pensamos para executá-los. Pensar de forma positiva ou negativa, é hábito. Aprendemos olhar as situações e circunstâncias de forma positiva ou negativa e fazemos disso, hábito! No dia a dia, pensamento positivo trabalha a gestão da distração, ou seja, foco! Quando se pensa positivamente, a tendência é que soluções e ideias brotem de forma criativa, uma vez que o espaço para o “não tem jeito” abre espaço para o “existe um caminho. Ter pessoas com pensamento positivo por perto, pode mudar a energia de um lugar e torná-lo agradável. Pessoas que murmuram, reclamam e veem o lado negativo de tudo, se tornam literalmente “fardos” desagradáveis. É importante salientar que estamos falando de pensar positivo com realidade. Querer a casa dos sonhos, o amor da vida, estudar e ser bem sucedido com pensamento positivo não irá materializar tudo isso, mas trará motivação e comprometimento suficiente para o trabalho e do trabalho, para a conquista, é um passo!".

A positividade precisa estar em todos os campos da nossa vida, principalmente na profissional, que é onde se cria e estabelece uma conexão com pessoas ao nosso redor.

Ana Paula Santos, que é Coach no Clube da Dieta, diz que “pensamentos geram emoções que levam a comportamentos que criam resultados. Aproveito todo potencial da positividade para obter sucesso na minha vida integralmente, mesmo considerando os desafios do dia a dia, pois eles são inevitáveis”.
Totalmente o oposto, a negatividade nos faz pensar que nada pode dar certo. Tudo que estamos almejando se torna difícil de alcançar.

Soraya Salomão, que realiza coaching para empreendedores, nos conta os efeitos do pensamento negativo e como afastá-los:

“Depressão, tristeza, afastamento de pessoas. Quando você se der conta que está apenas focando no negativo troque o pensamento e se esforce para rever aquela situação de uma forma positiva”
Para treinar e mudar os hábitos do pensamento, siga essas quatro dicas que Sabrina Espíndola, especialista em Desenvolvimento Humano, nos ensina:


1º Treine o seu cérebro

Procure treinar a sua mente e olhar para as coisas positivas que acontecem ao seu redor. Sempre que tiver oportunidade elogie um bom trabalho do seu filho, marido, colega de trabalho ou amigo. Pratique também o auto reconhecimento. Se parabenize por alguma atitude ou meta alcançada.


2º  Procure oportunidade

Ao invés de sempre apontar os problemas, busque as oportunidades que podem nascer a partir desses desafios. Reinvente uma forma de fazer ou trace novas estratégias.


3º Metas pequenas

Comece com metas pequenas. Depois que atingir essas pequenas metas você ganha mais força para seguir com metas maiores, mas primeiro comece com as pequenas.


4º Invista nos relacionamentos

   A maioria das pessoas quando estão com problemas se isolam. As pessoas de sucesso investem na vida social para usar como alavanca propulsora para se reerguer e continuar avançando. Invista sempre nos seus relacionamentos como amigos, colegas e parentes. Esse é um fator importante para a felicidade e o sucesso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados