Pesquisar no Blog

sábado, 13 de outubro de 2018

Como lavar o enxoval do bebê?


O enxoval do bebê precisa de cuidados especiais


Ao contrário do que se pensa, amaciantes podem ser usados desde que sejam dermatologicamente testados


Fazer o enxoval do bebê que está para chegar é uma das coisas mais gostosas da gestação. Escolher cada roupinha, os lençóis, as toalhas, tudo personalizado e em um tamanho "míni" fazem qualquer mamãe ficar apaixonada instantaneamente! Porém, antes de mais nada, é extremamente importante que todas essas peças sejam lavadas, independentemente se são novas ou de herança da família, e é nesse momento que muitas mamães e papais de primeira viagem podem se confundir.

Como os recém-nascidos têm uma pele supersensível e delicada, eles são mais suscetíveis a alergias e reações químicas dos produtos — e não se engane: talvez você precise de um passo a passo para seguir o melhor método. Não quer dizer que você lavará roupas na mão, como muito se pregava antigamente, pois a máquina tem mais força de enxágue para tirar sujeiras e bactérias. Confira as dicas da Cristiane Ayres, Gerente de P&D da Casa KM, sobre os cuidados ideais com as roupas e as peças do enxoval do bebê:


1.O ideal é começar a pensar no assunto quando estiver no sétimo mês de gestação, já que podem ocorrer imprevistos. Lembre-se de separar as roupas do bebê das demais roupas dos integrantes da casa, pois elas devem ser lavadas separadas.

2. Use produtos especialmente desenvolvidos para os cuidados com as roupas de bebê e crianças — como os da linha de lavanderia infantil Vida Macia, da Casa KM, que são testados dermatologicamente e possuem uma fórmula menos agressiva, mas que ainda assim deixam as roupas macias e levemente perfumadas.

3. Peças delicadas devem ser separadas em saquinhos, daqueles de lavar roupas, ou até mesmo fronhas de travesseiro. Vale lembrar, no entanto, que elas devem ser novas para não contaminar as roupas do bebê.

4. Pode usar amaciante, sim! Muitas pessoas ainda evitam o uso por acreditarem que o perfume possa causar alergia nos bebês, mas produtos como o amaciante da Linha Vida Macia foram desenvolvidos especialmente para os pequenos, permitindo que as roupinhas fiquem bem macias e cheirosas.

5. Para manchas mais fortes ocasionadas por alimentos, dentre outras coisas, basta deixar um pouco de molho com o lava-roupas adequado, conforme falado no item 2.

6. Fique atenta às etiquetas das roupas onde constam informações valiosas sobre os cuidados com elas, principalmente na hora de secar. A maioria pode ser estendida normalmente, porém não podem ser secadas na máquina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados