Pesquisar no Blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Cinco dicas para cuidar da saúde feminina no verão


Sol, praia e diversão. A entrada da primavera simboliza mais do que a estação das flores. É também o início do período mais quente do ano, em que as pessoas aproveitam para viajar e se divertir com a família e amigos. Entretanto, esse período exige um pouco mais de cuidado por parte das pessoas: os raios ultravioletas podem ser danosos e trazer consequências desagradáveis para a saúde. Portanto, confira cinco dicas para manter a saúde do seu corpo durante os próximos meses e aproveitar as próximas estações:

Combine a maquiagem com o protetor solar
A principal dica é incluir o protetor solar no ritual de maquiagem durante os dias mais quentes. Ainda que existam produtos de beleza com fator de proteção solar, o ideal é justamente combinar os itens que normalmente você usa com aqueles voltados especificamente para bloquear os raios ultravioleta. Esse é o principal recurso para prevenir manchas no corpo, que também podem acarretar câncer de pele.

Beba líquidos para ter uma pele mais bonita
É essencial hidratar o corpo constantemente durante os meses mais quentes do ano. A recomendação é ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia, quantidade ideal para manter o metabolismo do nosso organismo funcionando. Durante a primavera e no verão, você pode optar, por exemplo, por sucos naturais e chás. Essa prática também auxilia na saúde da pele, deixando-a mais bonita.

Aposte em cremes hidratantes após a praia
A hidratação da pele também deve acontecer na parte externa do corpo. Use e abuse de cremes hidratantes para mãos, braços, rosto e perna. Atualmente, é possível encontrar bons produtos que evitam o ressecamento da pele. No caso de dúvida, consulte um dermatologista para descobrir quais as melhores substâncias – e jamais esqueça do protetor solar se ficar exposta ao sol.

Evite a exposição prolongada no sol
Mesmo com um bloqueador solar, não fique muito tempo exposta aos raios ultravioleta. O horário entre 10h e 16h é considerado o mais crítico e, portanto, deve ser evitado constantemente. Mesmo nos demais horários, tente não ficar debaixo do sol por um longo período. A ação da luz solar no corpo humano traz graves problemas, como queimaduras, manchas e até o desenvolvimento do câncer de pele.

Tenha um bronzeado saudável com a alimentação
Sabia que é possível ganhar uma pele bronzeada de forma saudável e por meio da alimentação? Pois é, alimentos como cenoura, abóbora, mamão e beterraba são ricos em carotenoides, substância que acelera o bronzeamento (diminuindo o tempo de exposição ao sol), além de converter-se em vitamina A em nosso organismo.


Márcio Pascal - CEO da Zauty, Plataforma Digital que oferece serviços de beleza express como: Manicure/Pedicure, Depilação, Massagem, Cabelo, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados