Pesquisar no Blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CAMPANHA EM DEFESA DOS GATOS GANHA APOIO DE OCULTISTAS


 Com a proximidade do Dia das Bruxas, ação inclui conscientização sobre maus tratos e até magia para procurar animais perdidos


Com a proximidade do Halloween, ou Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro, o combate aos maus tratos de animais domésticos e, especialmente, dos gatos pretos recebe reforço extra. A importância da ação se justifica, pois muitos animais são vítimas da crueldade humana nessa época do ano, em virtude da desinformação sobre a relação dos gatos, especialmente os de pelagem escura, com o universo da magia.

Com o apoio da astróloga, taróloga e coach holística Virginia Gaia, um grupo de praticantes de magia promove a campanha em prol dos bichanos. A iniciativa inclui a divulgação do Zeskia – O Procurador de Gatos, espécie de sortilégio que ajuda a encontrar animais perdidos nas ruas, e inclui também a disseminação de informações embasadas sobre a simbologia associada aos gatos em diversas mitologias e culturas ao longo da história.

“No início de sua domesticação, os gatos eram considerados protetores mágicos. Foi só na Idade Média que essa crença de que podem dar azar apareceu”, explica Virginia. A especialista cita o exemplo da deusa egípcia Bast, representada por um gato preto, para explicar que, no Egito Antigo, os gatos eram considerados sagrados, em parte, por manterem os alimentos estocados livres de ratos e demais pragas. Em outra porção do globo e em um contexto histórico bastante diferente, há outro exemplo de como os gatos aparecem ligados à ideia de magia e proteção: com o mito de Freya, deusa nórdica da fertilidade. De acordo com a tradição, Freya tinha uma carruagem mágica que era puxada por gatos pretos.

Na Idade Média, com a estigmatização do paganismo, é que os gatos passaram a ser vistos de forma pejorativa. Com a popularização dos grimórios, textos de autoria duvidosa que propagavam ideias distorcidas do senso comum sobre práticas mágicas, que surgiram rituais que propunham o sacrifício de gatos. “Essas práticas não tem fundamento nenhum”, pontua Virgínia.



Magia para localizar gatos perdidos

Foi a partir da história de um gato preto salvo dos maus tratos com a ajuda de ferramentas mágicas que surgiu o ZesKia – O Procurador de Gatos. O gato Zé frequentava as dependências de uma casa onde funcionava um estúdio coletivo de arte, no Rio de Janeiro. O mesmo local abrigava as aulas de Tarô do professor e praticante de ocultismo Pedro Pietroluongo, que colocou em prática seus conhecimentos mágicos, depois de o gato estar desaparecido há três semanas. O gatinho Zé reapareceu com marcas de agressão, teve que ser internado para receber tratamento veterinário, mas recuperou-se perfeitamente e, hoje, vive em um ambiente seguro e cheio de amor para ele.  



         

A receita para usar o ZesKia é bem simples: basta energizar a imagem gráfica, concebida com base nas técnicas de sigilização mágica propostas pelo ocultista inglês Austin Osman Spare, que ele ajuda a encontrar gatos perdidos de qualquer cor de pelagem, raça ou gênero. “O Zeskia funciona independente de religião e tem índices de sucesso altíssimos”, diz.

Dado o seu sucesso, o ZesKia ganhou recentemente uma fan page e um perfil no Instagram para que sua magia possa ajudar mais e mais gatinhos a voltar para casa. Desde abril 2018, quando a fanpage foi criada no Facebook, já são mais de 40 casos de sucesso registrados por quem usou o método e, espontaneamente, escreveu para contar o resultado. Isso sem contar outros casos de sucesso que não foram registrados.



A campanha também inclui orientação sobre a segurança dos gatos domésticos, como o estímulo à aplicação de telas em janelas, sacadas, portões e portas para evitar a fuga dos animais. Outra orientação é a da castração dos bichanos. “Temos certeza que o lugar mais seguro para os gatinhos é dentro de casa. E é por meio da informação que podemos prevenir fugas e facilitar o resgate de animais perdidos com a ajuda do ZesKia”, concluir Virgínia.   

Instagram: @procuradordegatos







 
Virginia Gaia - astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.
Instagram: @virginiagaia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados