Pesquisar no Blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Banho terapêutico: produtos com princípio ativo da própolis verde são coadjuvantes em tratamentos de infecções de pele em cães e gatos


Produtos para higiene de pets com princípio ativo da própolis verde são indicados para tratamentos de dermatites, alergias, lesões e infecções. Linha Propovets tem ação antibacteriana, que acelera a cicatrização de feridas


Mais do que simplesmente limpar, higienizar e hidratar a pelagem de cães e gatos, os banhos também podem desempenhar um papel essencial para o tratamento coadjuvante de doenças de pele. São os chamados Banhos Terapêuticos. Com a utilização de produtos da linha Propovets, por exemplo, que contém substâncias extraídas da mais rica própolis produzida pela natureza, a própolis verde, é possível tratar e ainda prevenir quadros de infecções bacterianas, alergias, feridas, machucados e lesões de pele. Formada por xampu, condicionador e gel 100% naturais, a linha tem sido utilizada com sucesso como tratamento coadjuvante em clínicas veterinárias e pet shops.

Conhecida mundialmente como potente substância antibacteriana, antifúngica  cicatrizante e anti-inflamatória, a própolis verde tem desempenhado um papel importante na recuperação de alguns animais como, por exemplo, os que sofrem de dermatite fúngica, doença que causa a formação de crostas e escamas na pele. Após a utilização dos produtos da linha Propovets (xampu, condicionador e/ou gel), que contém princípio ativo da própolis verde, em banhos terapêuticos em animais, pelo menos uma vez por semana, as feridas começam a cicatrizar e os pelos voltam a nascer.

Em casos mais simples, como a seborreia, muito comum em cães de pelo fino, o banho terapêutico também é indicado para tratamento, além de agir no controle de parasitas externos, como pulgas e carrapatos. A melhora dos diversos problemas de pele ocorre porque a própolis verde atua no controle da flora microbiana da pele, impedindo a instalação de bactérias oportunistas.

Para os animais saudáveis, o banho terapêutico também é indicado para fortalecer o sistema imunológico, evitando que o animal desenvolva alergias. Como preventivo, os banhos podem ocorrer quinzenalmente, em substituição ao xampu tradicional, principalmente em animais alérgicos ou muito sensíveis.

Apesar dos inúmeros benefícios dos banhos terapêuticos, é importante destacar o apoio médico e que o tratamento não substitui o uso de antibióticos ou pomadas em alguns casos. Os produtos Propovets  são 100% naturais e não oferecem restrições de uso nem contraindicações.







PROPOVETS® - SAC: 0800 880 1190 - www.propovets.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados