Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Coach britânica lista 10 dicas infalíveis para você se tornar mais produtivo no trabalho


Especialista no tema, Niyc Pidgeon destaca organização e tecnologia como auxiliares nesse processo

           Estimular as virtudes de sua equipe e sempre mantê-la motivada são fatores que alavancam a produtividade e geram resultados mais satisfatórios (Nuri Yilmazer/Red Bull Content Pool) 

 
Já acorda de mau-humor e percebe que não está rendendo no trabalho? Sua caixa de e-mails parece não ter fim? Você passa horas e horas no escritório e não consegue finalizar nenhuma de suas atividades? Parece que temos um problema, não é? Mas não se sinta sozinho. Um dos principais temas debatidos em todo o mundo tem sido esse: produtividade. Ou seja, aproveitar melhor o tempo e fazer mais com os mesmos ou até menos recursos disponíveis.

A discussão sobre o assunto é importante, só que diversos fatores internos e externos atrapalham o trabalhador ao longo deste processo. E nessa hora surgem muitas dúvidas básicas como, por exemplo, por onde começar a ser mais produtivo? Especialista sobre o tema, psicóloga positiva e coach global de sucesso, a britânica Niyc Pidgeon listou 10 atitudes que podem ajudar quem busca render mais no trabalho e em menos tempo. Vale conferir!



1. Comece com um ritual positivo pelas manhãs

 
“Eu começo escrevendo em uma folha as coisas pelas quais eu sou agradecida. Então, eu medito de cinco a dez minutos. Para ajudar o meu corpo ter disposição, faço atividades físicas e consumo uma grande quantidade de proteínas em meu café da manhã. Então, eu leio as demandas do dia e tenho claro quais são as minhas obrigações para este dia e o seguinte. Pronto: estou preparada para tudo”.



2. Não abra todos os seus e-mails

 
“Faça uma dessas três coisas: resolva, delegue ou apague. Não abra, leia e decida ler isto de novo, depois. É uma perda de tempo”.



3. Defina objetivos pessoais com recompensas

 
"Eu gosto de trabalhar com metas trimestrais e recompensas quando as alcanço. Pode ser algo como uma bolsa nova, um fim de semana fora da minha cidade ou sair para jantar com os amigos”. O importante, segundo Niyc, é fazer com que seu cérebro relacione seu comportamento focado e produtivo com algo que lhe dará prazer.

Exemplo disso é a ação que a Red Bull está promovendo no Brasil, no mês de agosto. A empresa lançou o ‘Dia Nacional do Meio Período’, que tem como objetivo incentivar a produtividade nos escritórios, para que todos consigam sair mais cedo no dia 31/08, a última sexta-feira desse mês pesado, com cinco semanas e sem nenhum feriado nacional.

4. Liberte suas emoções

 
"Faça uma caminhada ou ouça música - as emoções positivas ajudam a ser mais produtivo e criativo."



5. Foque em três projetos por vez

 
“Sempre priorize as suas três demandas principais e foque nelas. É fácil procrastinar ou ficar sobrecarregado, mas trabalhar em um trio de atividades é gerenciável. Destine tempo para cada tarefa e crie lembretes em seu smartphone para mantê-lo no caminho certo”.



6. Revise a sua lista de tarefas a serem executadas

 
“Eu chamo de Lista de Realizações, então soa de um modo mais sutil em vez de uma tarefa árdua. Eu tenho um planejador de produtividade de uma página que uso todos os dias para me ajudar a fazer todos os grandes projetos que tenho de realizar, com as tarefas prioritárias à frente, e porque eu estou fazendo tudo em primeiro lugar. Adicionando significado e propósito ao seu trabalho vai te deixar mais motivado”.



7. Mantenha as coisas em seu lugar

 
“Eu sempre gosto de trabalhar em um ambiente organizado, pois isso realmente me ajuda a ter mais clareza nas minhas ideias. Minha outra grande dica é fazer pausas de cinco minutos, a cada hora, para se movimentar”.



8. Silêncio vale ouro

 
“Se eu estou trabalhando em algo criativo e importante, prefiro fazê-lo sozinho. Protetores de ouvidos ou abafadores de sons são ótimos, e eu os uso em aeroportos ou em casa também”.



9. Tecnologia como companheira

 
“Eu configurei alarmes para tudo, e meu calendário do Google me lembra de compromissos no trabalho, pessoais e até a hora que devo ir dormir”.



10. Nunca subestime o poder da força de trabalho

 
“Você não vai chegar a lugar nenhum sem uma equipe. Eu estou tão bem apoiada pelas pessoas que não há como eu chegar aonde eu cheguei sem que todos tenham mostrado suas virtudes em prol disso”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados