Pesquisar no Blog

terça-feira, 17 de julho de 2018

Cirurgias plásticas aumentam 3 vezes mais durante o inverno


O cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto listou 3 bons motivos que fazem da estação mais fria do ano a campeã na procura por cirurgias plásticas. O médico conta que isso acontece porque a maioria das pessoas quando decide passar por um procedimento está em busca de uma satisfação maior com o corpo e com no rosto para o verão seguinte. Além disso, também existem algumas vantagens que tornam sim, o inverno uma ótima época para se fazer uma cirurgia plástica. “Não que o verão não seja indicado, porém, o frio traz algumas facilidades a mais que o verão”, explica.

1)   Menos exposição solar

Evitar a exposição solar é ponto fundamental para não comprometer a cicatrização e o clima mais ameno ainda facilita os cuidados com a pele, como mantê-la hidratada


2)   Menor inchaço

O inchaço comum do pós operatório tende a ser menos intenso com as temperaturas mais amenas. “Isso porque o período frio provoca uma vasoconstrição periférica, ou seja, uma contração dos vasos sanguíneos que reduzem o fluxo sanguíneo e o inchaço. Ao contrário dos dias mais quentes que potencializam essa ação, principalmente quando o (a) paciente já tenha tendência à retenção de líquidos”, avisa o cirurgião plástico.


3)   Pós-operatório mais confortável
É bem comum que em algumas intervenções seja necessário o  uso de cintas ou sutiãs modeladores feitos de malhas cirúrgicas – e esse material pode incomodar mais durante o verão. No mais, o médico ainda afirma que as temperaturas mais baixas são mais sugestivas ao repouso, extremamente importante para a recuperação no pós-operatório.

Para finalizar, Dr Francisco ressalta que a época mais indicada para fazer uma cirurgia é sempre aquela em que a (o) paciente tenha tempo suficiente para a recuperação necessária – mesmo que seja em qualquer outra estação do ano.




FONTE: Francisco Alionis Neto - Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP,  especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher-Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados