Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cinco dicas da Tokio Marine para resolver a vida nas férias


As férias de julho estão chegando e a Tokio Marine reuniu algumas dicas que vão ajudar tanto quem vai pegar a estrada e viajar, quanto aquelas pessoas que optaram em aproveitar os dias de folga para colocar a casa em ordem! Confira:


1- Fique atento à revisão de itens básicos antes de pegar na estrada

Calibrar os pneus do carro é algo que vem à cabeça de primeira, entretanto muita gente esquece de incluir o estepe entre os itens de revisão e calibragem, avaliando se não aparenta nenhuma alteração. Verifique também se lanternas, faróis e pisca-alerta estão em ordem, bem como a tríade macaco, chave de roda e triângulo.


2 - Trinca no para-brisa não se resolve com adesivo

Caso uma pedra trinque o para-brisa na estrada o recomendado é procurar um especialista ou acionar o serviço de vidros do seguro o quanto antes para o reparo.


3 - Não esqueça as luzes de casa acessas

Muitas pessoas pensam que ao deixar a luz acessa durante um período de ausência, passarão a impressão de que a casa não está vazia, quando na verdade essa tática acaba ocasionando o efeito contrário, posto que as luzes acesas durante o dia chamam a atenção de quem passa na rua, atuando como um verdadeiro sinal de ausência de moradores na casa. Neste caso, o ideal é instalar lâmpadas com temporizadores que são programadas para acender em um determinado horário.


4 – Use a assistência do seguro residencial para ajudar a colocar a casa em ordem

O seguro residencial oferece uma série de serviços para quem deseja colocar a casa em dia durante as férias. Limpeza de calhas e ralos, substituição de telhas, rejuntamento, limpeza do ar-condicionado e da caixa d'água são algumas assistências oferecidas e cobertas pelo seguro.


5 – Tenha em mãos o contato da seguradora para qualquer imprevisto
Problemas com o carro como panes e colisões podem acontecer durante a viagem. Mas o importante é garantir a tranquilidade para qualquer imprevisto, seja para acionar um guincho, socorro mecânico, carro reserva, chaveiro e até mesmo suporte com hospedagem.
Além dos sustos na viagem em si, vale ficar atento também aos imprevistos em casa! Em situações emergenciais cobertas pela Assistência Residencial você poderá acioná-la para providenciar seu regresso antecipado à sua residência.





Tokio Marine
http://www.facebook.com/TokioMarineSeguradora/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados