Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

10 projetos espalhados pelo mundo para fazer trabalho voluntário


O voluntariado é uma ótima maneira de contribuir para a transformação do mundo em um lugar melhor, além de proporcionar ao voluntário novas experiências e a oportunidade de conhecer outras culturas e diferentes países. A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, traz diversas oportunidades em ONGs que trocam o trabalho social por um período de hospedagem.
Confira a lista:


1. Huancayo, Peru


A cidade com cerca de 500 mil habitantes precisa de voluntários para o desenvolvimento educacional de crianças peruanas. O foco é ajudar no pós escola, auxiliando as crianças de 4 a 14 anos com a lição de casa, no período da tarde. A idéia é que elas sejam atendidas, amadas e cuidadas, desenvolvendo assim autoconfiança para levar a vida de forma positiva.




2. Itacoatiara, Brasil




No coração da amazônia e próximo a Manaus, a cidade é a terceira mais populosa do estado e é casa da Escolinha Itacoatiara, projeto formado apenas por viajantes que querem ajudar as crianças da comunidade. Lá os voluntários podem ensinar inglês, matemática, pintura, espanhol, música, jogos, esportes ou qualquer coisa que valha ser ensinado.




3. Cantón de Santo Domingo, Costa Rica


A cidade recebeu o projeto de um grupo internacional de amigos, que se uniram para melhorar a vida da comunidade e estão recrutando voluntários para ajudar na educação, construção de uma horta comunitária e tudo mais que possa ajudar no desenvolvimento da população.



4. New York, Estados Unidos


Uma das maiores capitais do mundo está recrutando voluntários para ajudar na assistência a adultos com deficiências de desenvolvimento. Mesmo sendo desafiador, o trabalho traz muita diversão e é recompensador pois, ajuda essas pessoas a viajar, já que sozinhas não conseguiriam.



5. Facatativá, Colômbia


Fundada por um grupo de amigos voluntários, a Fundación Anawin ajuda crianças de baixa renda com atividades super variadas. Atualmente, tem vagas para quem tem interesse em trabalhar com o público infantil e também que goste de registrar esses momentos com belas fotos.



6. Ciudad de México, México




A escola bilíngue School of Sakbé Kids procura voluntários que possam ajudar com o que for necessário, principalmente com aulas de inglês, yoga, esportes ou alguma atividade que estimule as crianças.



7. Have Etoe, Gana


A Anja Charity Foundation busca promover mais qualidade de vida para crianças órfãs, sem lar ou filhas de pais solteiros. Além disso, a fundação também apoia mães desempregadas oferecendo capacitação para trabalhos da área rural. Atualmente, busca por voluntários para ajudar uma professora de jardim de infância com assuntos como inglês, francês, espanhol, ciências naturais e esportes.



8. Cabeceiras de Basto, Portugal




A cidade é abrigo de uma ecovila vegetariana que foi criada com a ideia de viver as belezas da natureza de forma sustentável e coletiva. Atualmente buscam voluntários para ajudar na aldeia.



9. Fresno, Estados Unidos


Entre Los Angeles e São Francisco, uma organização sem fins lucrativos que processa alimentos e os envia para aproximadamente 100 nações que precisa de ajuda praticamente durante todo o ano.



10. Makuyu, Quênia




A Makuyu Education Initiative é uma organização que se preocupa em fazer a diferença na vidas das crianças quenianas. Atualmente busca voluntário para se ajudá-los com o que for possível, além de fotografar, captar videos, ajudar com exames de saúde para as crianças e também ajudar a produzir refeições mais nutritivas.






Sobre a Worldpackers
Fundada em 2014 por Eric Faria, Ricardo Lima e João Machini, a Worldpackers é uma plataforma online que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar suas habilidades por acomodação e comida. A empresa é líder na América Latina, com presença em 170 países, mais de 1 milhão de viajantes registrados e 4000 propriedades parceiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados