Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2018

10 de Julho - Dia Mundial da Saúde Ocular


 ZEISS chama a atenção para importância dos cuidados com os olhos

Licenciados das lojas-conceito brasileiras puderem conferir as novidades tecnológicas desenvolvidas
para melhorar a experiência em visão do consumidor



Em sintonia com as ações que marcam o Dia Mundial da Saúde Ocular, em 10 de julho, a ZEISS, referência mundial no setor de óptica e optoeletrônica, alerta para a importância de cuidar adequadamente da saúde dos olhos. Em pesquisa realizada em 2016, o IBGE revelou que há aproximadamente 35 milhões de pessoas com algum tipo de problema de visão (19% da população) no Brasil.

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado, associados à conscientização da população, são capazes de prevenir a cegueira e outras doenças oculares, que muitas vezes são silenciosas e, consequentemente,  diagnosticadas quando em estado avançado ou até irreversível.

De suma importância no nosso dia-a-dia, à saúde dos olhos precisa ser levada a sério e, para isso, é essencial manter os exames oftalmológicos em dia, conhecendo o histórico familiar de doenças oculares, protegendo os olhos de exposições excessivas à luz solar e artificial, e sempre usar lentes de alta qualidade adequadas à necessidade visual. 

A ZEISS é uma empresa referência em cuidados com a saúde da visão e temos como compromisso levar às pessoas mais qualidade de vida. Por isso, chamamos a atenção para a importância desta data e dos cuidados necessários durante o ano inteiro ‘’ reforça Marcelo Frias, Diretor de Marketing da companhia.

Confira cinco dicas para ajudar a prevenir doenças e problemas nos olhos:

1.             Alimentação: Consumir alimentos como cenouras, folhas verdes, ovos, frutas vermelhas, frutas cítricas e peixes ajuda a evitar problemas na visão. Para se beneficiar, mantenha uma alimentação balanceada e adequada à sua rotina, incluindo alguns desses alimentos nas refeições e lanches.

2.      Exposição à Luz: A constante exposição à luz azul violeta emitida por TVs, celulares, computadores, tablets e também por lâmpadas de LED pode causar danos irreversíveis aos olhos, por isso, é muito importante fazer pausas a cada 30 minutos de exposição. Para isso, cubra os olhos com as mão (em formato de concha e sem apertar) e permaneça assim, com os olhos fechados, por cerca de 1 minuto.

3.              Controle da Diabetes: O descontrole do diabetes, que atinge 16 milhões de brasileiros segundo a OMS, pode causar bloqueio e rompimento do vaso sanguíneo dos olhos, a chamado retinopatia diabética que, se não tratada, causa cegueira. Assim, é muito importante fazer o controle periódico da glicemia e seguir as orientações médicas para evitar danos à visão.

4.       Dormir: O sono inadequado pode contribuir para a fadiga ocular, causando irritação nos olhos dificuldade para focalizar, secura ou lágrimas excessivas, visão turva ou dupla, sensibilidade à luz, e dor no pescoço, nos ombros ou nas costas. Para evitar esses problemas, procure dormir no mínimo sete horas contínuas e em ambiente com nenhuma ou baixa luminosidade todas as noites.

5.            Higiene das Lentes: Além de muito importante para garantir uma visão nítida, limpar as lentes dos óculos ajuda a evitar vista cansada, dores de cabeça e até infecções nos olhos. O LENS WIPES  ZEISS é a melhor forma de garantir higiene e proteção às lentes do seu óculos de forma rápida e eficaz.

Os LENS WIPES ZEISS são lenços de tecido microfino, que garantem uma limpeza excepcionalmente delicada de todas as lentes de óculos e dispositivos digitais. Eles são pré-umedecidos com uma combinação exclusiva de dois agentes ativos, que não contêm substâncias de limpeza agressivas nem fragrâncias artificiais, sendo inofensivos à saúde e eficientes no combate à contaminações que podem causar infecções. 





Grupo ZEISS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados