Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sushi de Bacon para surpreender no Dia dos Namorados



Receita é simples e ajuda a criar um jantar romântico e diferente em casa
Terça-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados, data em que os casais, tradicionalmente, buscam programas fora de casa, em hotéis, motéis, cinemas, restaurantes ou teatros. No entanto, as filas de espera, falhas no atendimento e preços altos podem frustrar a noite de comemoração. Por isso, muitos casais estão optando por algo mais "caseiro". 

A comida japonesa é uma das mais procuradas quando o assunto é jantar a dois, mas, para aqueles que não são adeptos ao peixe cru, e também para facilitar o preparo de quem vai se aventurar na cozinha, a dica da Alegra para o próximo dia 12 de junho é o Sushi de Bacon. Fácil e rápida, a receita pode ser uma ótima opção para celebrar a data e experimentar um prato nada convencional, com um ingrediente que a maioria ama: bacon.
Confira a receita e bom apetite! 


Ingredientes: 

  • Batata
  • Bacon
  • Cheiro Verde
  • Queijo mussarela ralado


Modo de preparo:

Cozinhe as batatas descascadas, amasse com um garfo (até virar um purê) e acrescente o cheiro verde. Estique um pedaço de papel filme sobre a superfície em que irá montar o sushi para servir de base. Coloque as tiras de bacon rentes umas às outras, sobre o plástico. No lugar do tradicional arroz, espalhe o purê de batatas nas tiras de bacon e adicione o queijo. Com a ajuda do plástico, enrole o sushi até o final e espalhe-os em uma assadeira. Aí é só levar ao forno por cerca de 15 minutos e servir.




 
Alegra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados