Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Respeito a diversidade também no futebol


 Torcedores do Uruguai, Egito e cônsules de diversos países deram um show de diplomacia e respeito durante estreia do Uruguai no Mundial da Rússia 2018


Diante de uma arquibancada multicultural no Museu do Futebol, na exibição do primeiro jogo do Uruguai na Copa do Mundo, organizada pelo Consulado Geral do Uruguai e o Museu do Futebol, Uruguai e Egito estiveram juntos em uma mesma arquibancada torcendo harmonicamente para os seus, na última sexta-feira (15 de junho), em São Paulo.

A grande torcida contou com autoridades dos mais diversos países como o Cônsul Geral de Israel, Dori Goren e sua esposa Cecília Goren, Cônsul Adscrito do Perú, Carlos Ortiz, Cônsules de Namíbia, Sérgio Rosset, São Marino, Mario Antonio Turnaturi, e Myanmar, Ricardo Cury, além do Cônsul Comercial do Egito, Mohamed El Khatib, e a Cônsul do Uruguai, Melissa Rosano, e os Diretores do Instituto Cervantes de São Paulo, Juan Carlos Vidal, e do Museu do Futebol, Eric Klug, além dos, visitantes do Museu, escolas de São Paulo e torcedores uruguaios, egípcios, brasileiros e argentinos que se aproximaram ao encontro.

Todos sabem que futebol é religião, isso não se discute..., mas nesse dia em diversas partes da capital paulistana os muitos uruguaios, que moram por aqui há tantos anos, seus filhos e netos, alguns já brasileiros, deram mais uma mostra de como funciona a educação lá no pequenino gigante, onde as diferenças se respeitam, sejam elas quais forem. Está no sangue!

No restaurante Fuego Celeste, localizado na Vila Mariana, comandado por Rodrigo Facal, além dos uruguaios estiveram também alguns brasileiros que vieram prestigiar o time uruguaio como o Daniel, mais conhecido como Alfinete – radialista e apresentador do Fox Sport, e a repórter Joana Treptow, da TV Bandeirante. Também no já tradicional Restaurante uruguaio, El Tranvía, de Roberto Managau, e no famoso local de empanadas uruguaias, Caminito, de Alejandro Sosa, que ofereceram um típico café da manhã para os seus compatriotas, em uma manhã mega especial.

A cultura arraigada no país desde muitos anos sobre respeito a diversidade, igualdade, e convívio com o próximo é cultivada na população uruguaia desde sempre. É, nesses eventos no esporte, onde talvez melhor possamos reafirmar mais uma vez a importância da interculturalidade que permeia o país, além de sua paixão pelo futebol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados