Pesquisar no Blog

sexta-feira, 8 de junho de 2018

PARQUE IBIRAPUERA RECEBE DIA GLOBAL NA COMUNIDADE DO CITI QUE REÚNE mAIS DE 100 MIL voluntÁrios em 450 cidades no mundo


Por meio de uma parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Citi realiza tradicional evento neste sábado (09)



No sábado (9), o Citi promove o Dia Global na Comunidade, uma tradicional iniciativa de trabalho voluntário e cidadania do banco, que reúne mais de 100 mil funcionários, ex-funcionários, clientes, familiares e amigos simultaneamente em 450 cidades em mais de 90 países. Serão mais de 1400 ações de voluntariado de apoio às comunidades, que vão desde a distribuição de alimentos até a revitalização de escolas e espaços públicos.

No Brasil, a ação acontece no Playground Central do Parque Ibirapuera em São Paulo, com a reforma e pintura dos brinquedos e bancos, além da recolocação de gramado, abrangendo uma área de 33 mil metros quadrados. É o segundo ano consecutivo em que o evento ocorre no Parque, resultado da parceria entre o Citi e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Além disso, o Citi também conta com a parceria da 99, empresa brasileira de mobilidade, que está oferecendo descontos aos voluntários do banco nas viagens de ida e volta ao evento. 
"A parceria entre iniciativa privada, população e prefeitura só traz benefícios para a cidade de São Paulo. Os espaços são públicos e todos devem se empenhar para melhoria na qualidade. Agradeço ao Citi por liderar essa iniciativa junto a nós”, afirmou Eduardo de Castro, Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Desde a primeira edição o Dia Global na Comunidade, em 2006, os voluntários do Citi já contribuíram com quase 4 milhões de horas de serviço em projetos apoiados pela iniciativa em centenas de cidades. Neste ano, pela primeira vez, o Citi está monitorando como os projetos estão colaborando com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), diretrizes estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas). As atividades destacadas a seguir mostram como esse ano as ações do DGC estão contribuindo com projetos como: Fome Zero (ODS 2), Saúde e bem-estar (ODS 3), Educação de qualidade (ODS 4), Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), Cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11) e Ação contra a mudança global do clima (ODS 13).

“Nesses 13 anos, cerca de 90 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelas ações do Dia Global na Comunidade no Brasil”, conta Priscilla Cortezze, superintendente de Assuntos Corporativos do Citi Brasil. “É uma grande celebração da importância do trabalho voluntário e da parceria público-privada, dando mais um exemplo de que todos devem contribuir para o progresso das comunidades”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados