Pesquisar no Blog

domingo, 17 de junho de 2018

Lidar com ex não é nada fácil, mas tem solução


Saiba algumas dicas para tornar esse momento menos doloroso


Fim de namoro já é uma situação muito difícil e dependendo de como termina o relacionamento, ambas as partes podem sofrer ou apenas uma pessoa sofrer muito e demorar a superar o que aconteceu.

 Carência, dependência, tristeza, melancolia, medo e depressão podem ser problemas graves que atingem algumas pessoas que possuem dificuldades para superar o final de um relacionamento.

 Mas para passar por cima e voltar à vida normal são necessários alguns cuidados. A psicanalista Dra. Taty Ades dá algumas dicas para que ninguém fique sofrendo por um amor que não existe mais.

Dicas da Dra. Taty Ades: 

- Nunca devolver os pertences pessoalmente, isso é só uma desculpa para ver o ex. Melhor entregar para um amigo em comum.

- Deverá esquecer as redes sociais nesse período de “luto”, bisbilhotando só irá aumentar a dor e uma possível paranóia, é preciso ser adulto e seguir adiante, de nada adiantará atitudes que nos machucam.

- Sair com os amigos, beijar, paquerar, dar risada e se divertir é importante para que a auto estima se renove, só é preciso tomar cuidado para não cair no sexo casual logo após o término do namoro e no outro dia ficar mais carente e lembrar do outro. O tempo é o melhor remédio.

- Cenas em público são prejudiciais. A pessoa inteligente diz o que precisa ser dito de forma calma, ela usa o diálogo e não a briga. Não perde a razão e não deixa o outro inverter o jogo.

O fim do relacionamento não é o fim da vida. As pessoas precisam seguir e abrir o coração e a mente para poder enxergar que existem pessoas diferentes, boas e que novamente ela poderá viver um amor. Deixando para trás tudo aquilo que um dia lhe causou mal, apenas as boas lembranças devem ficar. “A superação é difícil para alguns, por isso, a força de vontade e a ajuda dos amigos é essencial para passar por cima desse período”, completa Taty.






Dra. Tatiana Ades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados