Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Jogos aumentam incidência de infarto em torcedores; veja como se proteger


Jogos aumentam incidência de infarto em torcedores; veja como se proteger


Um estudo brasileiro publicado no último mundial mostrou que a incidência de infarto aumenta durante os jogos. O estresse excessivo por conta da torcida pode elevar a pressão arterial e provocar os eventos cardiovasculares que, por sua vez, podem ser fatais. O cardiologista, Pedro Gregorio Mekhitarian, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá algumas dicas que protegem o coração:
  1. Vá ao cardiologista com regularidade: ter os exames em dia é importante para avaliar o risco cardíaco em decorrência do estresse. Ir ao médico regularmente para um checkup permite que o especialista recomende ações específicas para se proteger de eventos cardiovasculares durante situações de estresse.
  2. Controle a pressão arterial e o colesterol: quem tem pressão e colesterol altos precisa seguir as recomendações do cardiologista e, se medicamentos forem prescritos, tomá-los com regularidade.
  3. Pratique atividade física: o exercício físico é um excelente protetor de doenças cardíacas, mas só funciona se for feito com regularidade e moderação. Além disso, quem é sedentário é importante consultar um médico antes de começar alguma modalidade.
  4. Lembre-se que é apenas um jogo: é preciso separar as emoções, já que sofrer um gol faz parte do roteiro, assim como perder a partida. Respirar fundo e de forma pausada durante a partida pode ajudar a reduzir o estresse.
  5. Não exagere na bebida alcoólica: o álcool em excesso é inimigo do coração. Além disso, energéticos também são nocivos e, quando em combinação com o álcool, podem ser perigosos. Evite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados