Pesquisar no Blog

domingo, 17 de junho de 2018

Fetiche ou Fantasia Sexual?


Quase todo mundo acha que ter um fetiche e ter uma fantasia sexual é a mesma coisa. Grande engano! As duas coisas estão ligadas ao prazer, mas são bem diferentes.

A fantasia sexual nada mais é do que aquela vontade de transar de um jeito diferente: ao ar livre, com outras pessoas vendo, fantasiados(as) de alguma coisa, num lugar proibido etc.

Já o fetiche é o desvio do prazer sexual. Como assim? O fetiche não necessariamente está ligado ao sexo, mas sempre está relacionado com o prazer: prazer em sentir dor, prazer em ser amarrado, prazer em mandar, prazer em infligir dor... Perceba que nenhuma dessas práticas envolve necessariamente o ato sexual em si, mas todas oferecem prazer aos envolvidos.

BDSM

 

Com certeza, pesquisando sobre o próprio filme 50 Tons de Cinza ou sobre o assunto de uma maneira geral, você deve ter se deparado com conteúdos falando sobre o famoso BDSM. Mas o que é isso, de fato?

BDSM é uma sigla e se refere a algumas práticas fetichistas. Vamos falar um pouco sobre elas:



B&D: Bondage e Disciplina.

Prática do Bondage. Fonte: Pure Pleasure Shop


A prática do Bondage envolve a imobilização física, geralmente com cordas e mordaças. Mas calma lá! Não é simplesmente sair amarrando as pessoas de qualquer maneira, tem muitas técnicas e instrumentos corretos a serem usados. 
Segurança em primeiro lugar :)

Já a Disciplina envolve o mesmo conceito do Bondage - imobilização - mas dessa vez mental. É basicamente a ideia de disciplinar alguém de acordo com suas vontades.


D&S: Dominação e Submissão.

As práticas de dominação e submissão se referem a relacionamentos onde um manda e o outro obedece. Entretanto, é importantíssimo lembrar que é tudo consensual e os limites de ambos os envolvidos são sempre respeitados! Muitas vezes, para garantir que a prática será realmente prazerosa e segura para ambos, é comum haver um contrato onde os dois assinam, determinando limites e códigos de segurança - para aqueles momentos onde alguém está se precipitando. Sabe um relacionamento D/S super famoso? Anastasia Steele e Christian Gray, em 50 Tons de Cinza. 


S&M: Sadismo e Masoquismo.

Prática sadomasoquista. Fonte: Libertad Digital.

As práticas sadomasoquistas são aquelas em que envolvem a dor: sadismo para os que gostam de infligir dor, masoquismo para aqueles que gostam de senti-la. É importante frisar que não é qualquer pessoa que pode desviar a dor e transforma-lá em prazer - é uma questão biológica.

Sejam sempre cuidadosos e respeitem o limite do próprio corpo!

Fetiche nos Relacionamentos

 

Se você percebeu que se interessa por alguma prática fetichista e quer levá-la pra dentro do seu relacionamento, nossa maior dica é: diálogo. E, antes de mais nada, se você quer ser ouvida(o), saiba ouvir também! Se seu parceiro ou parceira chegar com uma sugestão fetichista e você reagir achando estranho, zombando ou julgando a pessoa como se ela tivesse um problema... bem, como você espera receber um retorno positivo? Esteja sempre aberta ou aberto para as possibilidades!

Outra sugestão é ir aos poucos: passa num sex shop e leva um acessório diferente pra casa, cria um climinha especial de vez em quando, traz outro acessório num outro dia.. e assim vai. Um passo de cada vez.

Sex Shop

 

Nossa, mas o que eu vou comprar? Nunca entrei num sex shop na vida!
Calma, calma. Não é esse bicho de sete cabeças que você está imaginando. Trouxemos aqui uma listinha de coisas que você pode achar num sex shop (inclusive nos online) e que te ajudarão a levar a ideia do fetiche pro seu relacionamento:

  • algema: tem de metal, de couro, de pelúcia, coloridinha, de oncinha, pra todos os gostos;
  • amarras: podem ser de corda ou tecido, em várias cores também;
  • chibatas e chicotes: existem chibatas até de coraçãozinho, que fofo! esses dois podem ser assustadores, mas você pode usar só pra criar aquela expectativa, não precisa sair chicoteando ninguém não;
  • coleira: pode ser usada numa brincadeira mais quente ou só como acessório num look arrasador;
  • mordaça: tem aquelas em formato de bola ou as cilíndricas, procure a que for mais confortável pra você;
  • plug anal: alguns tem pedrinhas brilhantes ou até um rabinho, dá pra usar como acessório;
  • pluma:  se chicotes e chibatas são demais pra você, tente começar com uma pluma para dar seus primeiros passos nesse mundo de novas sensações;
  • venda: pode ser um simples tapa-olho ou uma venda mais elaborada, tem alguns modelos que são feitos até com cordas;
  • vela para massagem: esse é um super coringa dos produtos eróticos, a vela para massagem serve pra dar aquele climinha - é uma vela! - e também para inspirar a imaginação: depois de acesa, ela derrete e vira um óleo pra massagem que não queima (pode confiar). Imagina que incrível jogar esse óleozinho da vela sobre o corpo? Cena de filme!

Preparada para dar seu primeiro passo no mundo fetichista? Tenho certeza que esse super guia te inspirou e muito!

 

 

 

Wendy Palo - cientista social, consultora em saúde e educação sexual e pós graduanda em terapia sexual.
wendypalo@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados