Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Festa Junina: Gocil dá dicas para curtir o 'arraiá' com segurança


O mês de junho chegou e junto com ele as tradicionais festas de Santo Antônio, São João e São Pedro que atraem milhões de pessoas em busca de diversão e comidas típicas em diferentes cidades brasileiras.

Para garantir que as festividades ocorram de forma planejada e segura, Sérgio Ehrlich, diretor de operações da Gocil Segurança e Serviços – empresa especializada na área de segurança privada há 33 anos – preparou uma lista com dicas simples e preventivas para evitar imprevistos afinal, nesses eventos, os números de roubos e furtos são altos, principalmente de celulares. Veja abaixo:


Cuidado com as crianças

– Oriente seus filhos a usarem os celulares ou outros equipamentos eletrônicos com bastante descrição durante esse tipo de evento.

– Fique atento para não deixá-las chegarem perto da fogueira desacompanhadas.

– Evite abrir bolsas ou carteiras para entregar dinheiro às crianças, seja na saída de casa, no trajeto ou nas proximidades do evento, pois os assaltantes estão sempre esperando uma oportunidade como essa para agirem. Por isso, prefira entregar a quantia separada antes de sair de casa.

– Como há multidões nesse tipo de festividade, garanta que a criança está segura o tempo todo.

– Ensine a criança para que ela tenha conhecimento sobre o próprio endereço, número de telefone e que procure por um policial ou segurança caso se sinta perdida, assustada ou ameaçada. Além disso, é preciso orientá-las para que evitem contato com pessoas estranhas e possíveis ofertas de alimentos, bebidas e presentes.


Celular e dinheiro

– Não use bolsos traseiros para carregar carteira, dinheiro ou mesmo o celular, isso permite que os assaltantes furtem seus pertences sem que você perceba.

– Procure não usar o celular na rua, pois a distração ao mexer no aparelho deixa as pessoas mais vulneráveis.

– Não deixe seu celular exposto sobre mesas ou balcões, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los.

– Muitas dessas festas possuem formas de pagamento por cartão, não sendo necessário levar dinheiro em nota.


Atenção durante o trajeto, transporte público e táxi

– Se estiver sozinho durante o trajeto, procure andar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Isso ajuda a perceber a aproximação de um veículo suspeito mais rapidamente.

– Dentro dos transportes públicos, mantenha a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.

– Em ônibus com pouca movimentação, procure viajar próximo ao motorista.

– Procure ter em mãos o dinheiro da passagem contado ou dê preferência ao vale transporte.

– Evite ficar sozinho em locais onde os pontos de ônibus são isolados.

– Caso use aplicativos de táxi, nunca entre no carro sem checar a placa informada pela plataforma. Prestar atenção nestas informações e conferi-las quando o seu motorista chegar é a melhor forma de ficar seguro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados