Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de junho de 2018

Estresses físicos ou emocionais podem precipitar ou ocasionar um infarto


Aconteceu ontem (17), a estreia do Brasil no Mundial da Rússia, momento tão esperado após os inesquecíveis 7x1 da Alemanha contra o Brasil. A circunstância despertou uma ansiedade ainda maior entre os torcedores brasileiros que, quatro anos depois se reuniram para vibrar e torcer mais uma vez pela seleção!

Com o resultado de 1x1, alguns se surpreenderam, outros acertaram e outros esperavam um resultado melhor, o que torna a expectativa e esperança para as próximas competições mais intensas.

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Socesp, adverte que durante a disputa do campeonato, os torcedores, sobretudo os cardíacos, precisam evitar exageros e seguir assiduamente algumas recomendações médicas. Confira a sugestaão abaixo: 

Tome nota: Em 2014, um torcedor mineiro faleceu após um infarto durante a partida entre o Brasil e o Chile. Além disso, após a derrota do Brasil para a Holanda, em 2010, notou-se um aumento de 28% dos atendimentos por infarto nos prontos-socorros. 






Fonte: Dra. Lígia Correa - diretora do departamento de educação física da Socesp. Graduada em Educação Física (UNICAMP). Doutorado e pós-doutorado em Ciências (Cardiologia) pela FMUSP. Atualmente, pesquisadora colaboradora na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício (INCOR/FMUSP). Experiência em Fisiologia do Exercício, Fisiologia Cardiovascular e Reabilitação Cardiovascular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados