Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Uso de aromaterapia contra insônia


Dificuldade em dormir ou falta de disposição para realizar as atividades do dia a dia são problemas que acometem muitas pessoas. No entanto, dormir mal influencia diretamente na qualidade de vida e pode desencadear inúmeros problemas de saúde.

A Terra Flor, empresa especializada em aromaterapia e nas propriedades medicinais dos óleos essenciais, traz para o mercado produtos que estimulam através de aromas, a oxigenação e a circulação sanguínea, o que leva a um sono mais tranquilo e reparador. Os óleos essenciais são extraídos através de processos naturais e se apresentam como opções relaxantes e de baixo custo.

Os óleos essenciais contêm em sua composição determinadas substâncias, como o acetato de linalila, linalol e acetato de nerila que funcionam como calmantes naturais, devolvendo a tranquilidade, recuperando o equilíbrio emocional.

Uso de óleos essenciais contra insônia

Os óleos essenciais podem ser utilizados em banhos, misturados com cremes, óleos vegetais ou loções de massagem e até mesmo em vaporizadores e difusores de aromas ambientais. Bons exemplos de óleos essenciais que auxiliam quem precisa dormir são a Lavanda francesa e a Manjerona. A primeira promove um sono reparador enquanto a segunda é utilizada em casos de falta de sono frequentes.

Vejamos outros óleos que ajudam a uma noite tranquila. Acompanhe!

Óleo essencial de Camomila romana

Funciona como um excelente relaxante e antiespasmódico. É considerado um dos melhores óleos essenciais para aliviar o estresse e promover o relaxamento e o conforto durante a noite. Vale destacar que pesquisas recentes indicam o óleo de camomila romana para sintomas de ansiedade e depressão.

Óleo essencial de Bergamota

O óleo de bergamota é conhecido por ser um antidepressivo, auxilia uma melhor circulação sanguínea e proporciona sentimentos de alegria e auto estima. Além disso, é utilizado para tratar pessoas que apresentam comportamento de ansiedade excessivo e preocupação ou algum tipo de sentimento que não permita uma vida com mais leveza e confiança.

Óleo essencial de Laranja doce

É um óleo essencial que ajuda a reduzir a ansiedade e, consequentemente, a promover uma melhor noite de sono. As gotículas cítricas do óleo de laranja doce possuem em sua composição propriedades edificantes que aliviam sentimentos de tristeza e depressão.




Fonte: Terra Flor



Um comentário:

Posts mais acessados