Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Saúde divulga “abre e fecha” de serviços no feriado de Corpus Christi


Prontos-socorros e serviços hospitalares funcionarão normalmente; ambulatórios, farmácias e serviços administrativos têm dinâmica especial de funcionamento


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde no feriado de Corpus Christi, dia 31 de maio, e na sexta-feira, 1º de junho. 

Em os hospitais estaduais, os respectivos prontos-socorros e setores de internação vão funcionar normalmente. Já os serviços com caráter ambulatorial funcionarão com rotinas diferenciadas durante o feriado prolongado. O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) é feito mediante agendamento prévio, conforme cronograma da unidade. Em caso de dúvida, é recomendável entrar em contato com o ambulatório.

O Centro de Referencia do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte) vai funcionar normalmente na sexta, das 7 às 18h, e no sábado, das 8 às 14h. Já o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, ficará fechado nos dias 31 de maio e 1 de junho, retomando a programação normal no sábado, dia 2.

O expediente nas farmácias de alto custo Maria Zélia, Várzea do Carmo, Campinas, Guarulhos e Vila Mariana, será retomado no dia 4 de junho, em conformidade com o decreto estadual que suspende as atividades nas repartições públicas no dia 1º. As demais farmácias, incluindo as unidades Dose Certa, também seguirão o decreto, voltando a funcionar a partir de segunda-feira (4). A farmácia de alto custo de Taubaté funcionará excepcionalmente durante o feriado, das 8h às 15h.

Diante da necessidade de garantir a estabilidade dos estoques de sangue em SP, cujas doações foram impactadas pela greve dos caminhaneiros, o posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, estará funcionando durante todo o feriado, das 8h às 16h– com exceção do domingo, dia 3, quando ficará fechado. A unidade Barueri, funcionará excepcionalmente no feriado, das 8h às 16h horas e fechará na sexta, voltando à programação normal na segunda-feira, dia 4. Já no posto Regional de Osasco, não haverá atendimento na quinta-feira; na sexta, a doação poderá ser feita das 8h às 16h30 e no sábado, até às 16h. O posto do Hospital Dante Pazzanese ficará fechado e voltará a funcionar na segunda-feira. Já o posto do Hospital Mandaqui abrirá somente na sexta-feira, das 8 às 16h30.

O parque e os museus do Instituto Butantan funcionarão normalmente durante o feriado. Os Museus (Biológico, Histórico e de Microbiologia) estarão abertos das 9h às 16h45 (bilheteria para o visitante adquirir o ingresso até às 16h). O parque do Butantan também funcionará normalmente das 7h às 18h, todos os dias. O acesso é gratuito e mais informações estão disponíveis em: http://www.butantan.gov.br/visitacao/Paginas/default.aspx.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados