Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto de guarda responsável de animais faz 10 anos e intensifica importância da adoção



Neste mês de maio, o Colégio Singular comemora os 10 anos da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, a qual pretende intensificar ainda mais sua missão de eliminar o grave problema do abandono de animais, além de reforçar a guarda responsável junto à sociedade.

De acordo com a coordenadora Roseli Denaldi, em razão da importância do assunto, o trabalho foi inserido na grade pedagógica da escola, onde os alunos aprendem noções de guarda responsável, o respeito e os cuidados que se devem ter com os animais. “A ideia é ampliar o conceito de proteção ambiental. Acreditamos que somente a partir de uma educação séria será possível, em um futuro próximo, não termos mais animais abandonados nas ruas. A proteção animal é trabalhada de acordo com a faixa etária e é um diferencial de nossa escola”, explica.

Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas. A partir do Ensino Fundamental, as atividades são intensificadas e as crianças aprendem sobre as necessidades básicas, cuidados e respeito, além de desenvolverem materiais para divulgação e conscientização, como folders, panfletos, cartazes e blogs.

A ESPA também participa da Feira de Adoção em parceria com a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil -  Santo André; promove a tradicional Cãominhada – evento anual, em parceria com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, que reúne mais de 4 mil pessoas com seus animais; organiza campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos e cobertores encaminhados para ONGs e cuidadores; presta auxílio aos protetores nas castrações e tratamentos veterinários, cujos valores são custeados por meio da venda de camisetas personalizadas.

Para comemorar o aniversário da ESPA, as unidades do Singular de Santo André, São Bernardo  do Campo e São Caetano do Sul promoverão várias ações com os alunos e uma delas é a mostra fotográfica Eu e meu pet, onde poderão inscrever fotos com seus pets - cães, gatos, aves, peixes, entre outros. 

Outra atividade será a feira mensal de adoção de animais, cuja edição de maio acontecerá no sábado (19) a partir das 9 horas, no estacionamento da OAB Santo André, localizado na avenida Portugal, 233 – Centro. A entrada é gratuita e quem desejar adotar um pet precisará apresentar documentos pessoais, comprovante de residências e preencher alguns critérios como ser maior de 18 anos e  ter a concordância de toda a família. 

Mais informações sobre o projeto no portal do Singular www.singular.com.br .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados