Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Parcerias Público-Privadas são fundamentais para combater Obesidade Infantil


Estudos mostram como essas parcerias podem ter impacto positivo nos estilos de vida, no conhecimento e nas práticas saudáveis

A Mondelēz International Foundation divulgou um novo estudo sobre o impacto de suas iniciativas para motivar estilos de vida saudáveis, na edição de junho do boletim Food and Nutrition. A análise independente “Estilo de Vida Saudável em parcerias Público-Privadas, baseada na atuação nas escolas e projetada para conter globalmente a epidemia de obesidade infantil: lições aprendidas por Mondelēz International Foundation” identificou os principais fatores que levaram a realização de parcerias público-privadas bem-sucedidas em sete países, e foi financiada pela fundação e conduzida pelo Dr. Rafael Pérez-Escamilla, professor de Saúde Pública e diretor da área na Escola de Yale School.

Há mais de nove anos, a Mondelēz International Foundation firmou parcerias com organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo, para apoiar a realização e avaliação de programas de incentivo ao estilo de vida saudável nas escolas. As descobertas, publicadas recentemente, fornecem informações para que futuras parcerias público-privadas ajudem a reduzir o risco de obesidade e possam ser realizadas com sucesso. “A Fundação e seus parceiros criaram uma estrutura eficaz para disseminar hábitos saudáveis nas escolas, por meio de parcerias público-privadas. Este estudo comprovou que há fortes evidências de que programas em todos os cinco continentes têm um impacto positivo sobre conhecimento e práticas de nutrição e atividade física”, afirma Pérez-Escamilla. 

Os dados qualitativos utilizados para avaliar as parcerias da Mondelēz International Foundation foram obtidos em dois workshops de avaliação do programa, em 2013 e 2016, nos relatórios anuais da empresa e do projeto, bem como em entrevistas com os principais líderes de cada programa. "Por meio de parcerias eficazes com organizações locais, transformamos a vida de milhões de crianças e famílias em todo o mundo, melhorando os conhecimentos sobre nutrição, atividade física e o acesso a produtos frescos", ressalta Sarah Delea, presidente da Mondelēz International Foundation. Ela acrescenta ainda que "estamos inspirados pela mudança que vimos nesses programas e esperamos que o estudo do Dr. Pérez-Escamilla inspire outras parcerias público-privadas". 

Como reforço ao estudo, os dados de relatórios do programa e de pesquisas encomendadas por organizações parceiras entre 2014 e 2016 também indicaram um sólido progresso, tanto em termos de conhecimento, como de mudança de comportamento. Houve um aumento de 12% no entendimento do que é uma boa nutrição, incluindo maior conhecimento do número de frutas e vegetais que podem ser ingeridos diariamente; um crescimento de 6% na realização de atividades físicas para pelo menos 30 minutos diários; e uma ampliação de 11% na ingestão de mais frutas, vegetais e outros alimentos frescos, devido especialmente aos programas de hortas.

Para ler o estudo completo, acesse o link: Food and Nutrition Bulletin. A Mondelēz International Foundation e seus programas apoiam a plataforma “Impact For Growth da Mondelēz International”, que está focada em quatro áreas-chave: comunidade, sustentabilidade, well-being snacks e segurança. Para saber mais sobre a Fundação, seus parceiros e o impacto de seus programas, consulte: Factsheet, Infográfico e Novo Vídeo.  


 

Mondelēz International no Brasil


Mondelēz International Foundation


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados