Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Para que as roupas durem e se mantenham bonitas é necessário carinho na lavagem




 
Todas as roupas precisam de cuidados na hora da lavagem. Um pequeno detalhe e você pode dizer adeus a qualquer peça. Não importa o tipo de tecido, a cor ou modelo, ninguém quer ter aquela peça especial totalmente desgastada e com os fios comprometidos. É supernormal termos no guarda-roupa aquelas peças que nos lembram momentos especiais, de quem ganhamos de presente, aquelas que nos marcam em dias mais alegres ou que dão notoriedade e seriedade em ambientes profissionais. As roupas são, afinal, aquilo que nos abraça todos os dias, nos acompanha no dia a dia, nos aquece ou auxilia nas atividades. Toda peça de roupa tem uma história — e obviamente não queremos vê-las estragadas!

Mesmo com todo esse apego e xodó as suas vestimentas, muitas pessoas cometem diversos erros nos cuidados e na manutenção, sendo alguns muito simples e básicos. Não olhar a etiqueta das roupas é o mais comum. É ali que você encontrará as informações mais do que necessárias para lavar, secar e passar corretamente, sem correr riscos. "Além de ficar atento às etiquetas, é preciso ler o rótulo dos produtos que serão usados, como o sabão e o amaciante, e seguir as recomendações do fabricante. Geralmente encontramos informações muito úteis sobre os cuidados com estas roupas que merecem atenção especial", afirma Aline Silva, gerente de marketing da Casa KM.

Hoje em dia as máquinas já possuem diversos tipos de lavagem, para todas as necessidades e tipos de tecido. Mas o sabão e o amaciante também fazem a diferença e, por isso, é fundamental se atentar à escolha do produto, conhecer bem sua diferenciação e função. "Esses produtos são quimicamente pensados para atender à necessidade de quem gosta de lavar sem desgastar as roupas. Um bom exemplo disso é o sabão "Com Muito Carinho" — lançamento recente da Casa KM — que foi desenvolvido para ser altamente eficaz na remoção de manchas difíceis, conservando as cores", conta Aline. O produto chega ao mercado em quatro versões com perfumes diferentes: Ametista, Pérola, Aquamarine e Quartzo, todas presentes com as partículas de pedras preciosas que dão nome às versões, provocando qualidade máxima na hora da lavagem, deixando as peças ainda mais perfumadas.

Segundo ela, as quatro versões também remetem aos sentimentos e sensações de bem-estar que essas pedras poderosas são capazes de transmitir; ou seja, a sua energia e vivacidade essenciais para o dia a dia. "A ametista dá inspiração, equilíbrio e relaxamento; a aquamarine, assim como seu nome, traz energia, paz e tranquilidade; a pérola carrega o rejuvenescimento, o luxo e a ternura; e por último a quartzo, que leva a sensação de reconforto, proteção e leveza. A linha também possui alta perfumação para trazer a sensação de aconchego e frescor que toda a roupa limpinha deve ter", completa.

É essencial, no entanto, que a pessoa procure entender com quais tipos de tecidos está lidando na hora de lavar a roupa, tanto à mão como na máquina, e buscar em fontes confiáveis a melhor forma de manipular o processo para não danificá-las. Quem preza pela roupa sempre limpinha e cheirosa quer ter nela a sensação de estar sendo abraçado, sentir os fios macios tocando a pele; garantindo, assim, um bem-estar para todo o restante do dia exaustivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados