Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

O valor da diversidade de gênero nos conselhos


Você já parou para pensar quantas mulheres fazem parte do conselho administrativo da empresa onde você trabalha? A presença feminina em altos cargos dentro das corporações é um tema que tem ganhando cada vez mais força e elas já são responsáveis pela melhora das finanças e performance das companhias.

De acordo com o último relatório da ONG americana Catalyst, as empresas listadas no Fortune 500 com a maior representação de mulheres no conselho obtiveram maior performance financeira do que aquelas com menor representação. Além disso, o relatório afirma que empresas que têm três ou mais mulheres no conselho possuem performance notavelmente superior.

O estudo observou três medidas financeiras cruciais: retorno em equidade, retorno em vendas e o retorno do capital investido, e comparou a performance das empresas com o maior índice de mulheres no conselho com as empresas com menor índice. A pesquisa ainda demonstrou que existe uma correlação forte entre a performance financeira e a diversidade de gênero.

A diversidade de pensamentos e experiências traz melhores resultados, e empresas inteligentes sabem que a presença das mulheres no conselho pode trazer mais inovação.

O relatório encontrou maior desempenho financeiro para empresas com maior representação de mulheres no conselho nessas três áreas:

Retorno em Equidade: em média, empresas com a maior porcentagem de mulheres no conselho tiveram performance melhor em 53%;

Retorno em Vendas: em média, esse retorno foi maior em 42% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho;

Retorno no Capital Investido: em média, esse retorno foi maior em 66% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho.

E sua empresa, tem diversidade no conselho? Lembre-se que é fortíssima a correlação entre diversidade de gênero no conselho e performance corporativa!
Justamente para promover esta mudança de falta de diversidade nos conselhos, também lançamos este ano o Fórum Diversidade no Conselho, que terá sua primeira edição no dia 23 de outubro.




Cris Kerr - palestrante, especialista em diversidade, empoderamento feminino e familiar, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão. Comenta sobre esses e outros temas todas as semanas no seu Canal Vamos Falar de Diversidade goo.gl/QQfxk5 e também no seu Blog Valoriza Diversidade www.valorizadiversidade.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados