Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Liga Solidária participa do Dia do Desafio com muito movimento


 Organização participa de ação mundial de incentivo a hábitos saudáveis, no dia 30 de maio. Programação atende a todas as idades


“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Esse é o objetivo da Liga Solidária (Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos) em promover uma programação especial, no dia 30 de maio, para apoiar o Dia do Desafio – campanha mundial de incentivo à prática esportiva. A ação envolve cidades de diversos países e tem como propósito estimular a adoção de hábitos saudáveis entre as comunidades.

Dentre as atividades programadas pela equipe de esportes da Liga Solidária, estão a corrida, a caminhada, a ginástica rítmica, o voleibol misto, o futebol de campo masculino, o futsal e o handebol femininos e o frisbee. A programação começa às 8 horas e segue até as 16 horas. As práticas esportivas serão realizadas nas dependências do Educandário Dom Duarte, Zona Oeste de São Paulo, no complexo onde são realizados os projetos sociais.

Ginástica rítmica

A novidade para este ano é o desafio que 20 senhoras, com idades próximas aos 70 anos, terão pela frente. Elas farão uma aula adaptada de ginástica rítmica, durante uma hora. Essa atividade é muito comum entre jovens na faixa dos 20 anos de idade.

Os organizadores esperam receber cinco mil pessoas. “No ano passado, recebemos um público de 4,7 mil pessoas. Foi um sucesso. Este ano, nossa expectativa e de cinco mil. Notamos que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância em fazer alguma atividade física. Esse Dia D é um grande incentivo para todos”, disse, Stella Camargo, supervisora de Esportes da Liga Solidária.

A programação da Liga Solidária será aberta aos assistidos e à comunidade em geral, sem custo. Quem tiver interesse, deve fazer a inscrição por meio do e-mail: departamentodeesportes@ligasolidaria.org.br




Programação

8h – 2ª Corrida e caminhada Liga Solidária – em frente ao teatro EDD
9h – Macroginástica – campo principal EDD
11h – Frisbee – campo principal EDD (inscrição necessária)
11h – Futebol de campo masculino – campo 3 – próx. Lar Sant’Ana Butantã
14h – Futsal feminino –quadra do programa Esportes (inscrição necessária)
15h – Handebol feminino – quadra do programa Esportes (inscrição necessária)
 16h – Voleibol misto – quadra do programa Esportes (inscrição necessária)




Serviço:

Dia D
Data: 30 de maio
Horário: 8h as 16h
Local: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 5985 - Jardim Esmeralda - Educandário Dom Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados