Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Isenção da cobrança do eixo suspenso começa à 0h desta quinta-feira


A partir de zero hora desta quinta-feira, dia 31, os caminhoneiros que transitarem sem cargas pelas estradas do Estado de São Paulo não pagarão mais pedágio sobre os eixos do veículo que estiverem suspensos, sem tocar o solo. Com isso, o governador Márcio França cumpre a palavra empenhada com os transportadores de bens nas negociações que buscaram uma solução para as manifestações que bloquearam estradas em todo o País. 

“Eu fiquei contente que a gente conseguiu chegar a um acordo para que pudéssemos ter a paz de volta ao Estado de São Paulo e as pessoas voltarem a trabalhar. Espero que a isenção do pedágio para os eixos suspensos contribua com a solução”, resumiu o governador. 

Márcio França citou que o desconto permitirá uma economia substancial: “No caso da Imigrantes, a economia será de R$ 25,60 por eixo levantado. Portanto, se o caminhão estiver vazio e levantar até três eixos a economia será de R$ 76,80”.
A medida foi publicada hoje, dia 30, em resolução da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, depois que os caminhoneiros cumpriram os compromissos assumidos diante do governador em reunião realizada no sábado, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes. 

O prazo foi necessário para que a Secretaria tomasse as medidas jurídicas e administrativas necessárias para a efetiva implantação dos descontos, enquanto as concessionárias das rodovias preparassem seus sistemas e equipes operacionais para a adoção do novo modelo de cobrança. 

Hoje, após a publicação da resolução que beneficia os caminhoneiros, o governador fez questão de agradecer ao presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, que “ajudou muito nas negociações” visando à solução do impasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados