Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Inclua a corda nos seus treinos e emagreça mais rápido


Se você quer eliminar aqueles quilinhos extras mais rapidamente e dar uma turbinada nos seus treinos, o professor da Bio Ritmo, Diego Bellotti, garante que pular corda será uma excelente opção na sua rotina de atividade física. É um exercício cardiovascular, por isso promove o emagrecimento quando realizado com frequência e você ainda vai melhorar a sua coordenação motora e aumentar a resistência física.

"Pensando em eficiência e otimização de resultados, sugiro intercalar os exercícios de musculação com treino de corda, realizando assim, um treino intervalado que vai alternar a sua frequência cardíaca, e assim, acelerar a queima de gordura", explica o educador físico. A recomendação é pular de 1 a 3 minutos entre cada série de exercício finalizado. No início pode parecer cansativo, mas aos poucos o movimento se torna mais fácil e o corpo adquire resistência, consequentemente o tempo de prática e velocidade nos saltos irão evoluir.

Como pular corda é uma atividade intensa, não é necessário fazer a atividade diariamente. "A prática em dias alternados será suficiente para você alcançar o resultado desejado, desde que realizada de forma eficiente", recomenda o profissional da Bio Ritmo. Você também pode treinar em um horário diferente do seu treino de musculação, ou ao final dele, por exemplo. Nesse caso, a recomendação do Diego é alternar tempos de até 2 minutos, pulando em uma velocidade considerável, com outros 2 minutos de descanso passivo (completamente parado). Após alguns dias de prática , o tempo de descanso pode ser reduzido e a intensidade do salto aumentar, conforme o condicionamento físico for melhorando.

Você pode começar saltando com os dois pés ao mesmo tempo e após conquistar mais habilidade, alterná-los para dificultar o movimento, e até dar dois giros na corda enquanto faz somente 1 pulo. "Essas são formas de tornar o treino mais desafiador. Mas o que vai levar ao emagrecimento é a intensidade e a frequência da prática, por isso, o ideal é incluir a corda no intervalo de outros exercícios e intercalar com descanso, assim o metabolismo continua trabalhando, acelerando a frequência cardíaca e, consequentemente, a queima de gordura corporal", finaliza o professor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados