Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Fadas do Leite e Shopping Vila Olímpia inauguram 1º ponto de coleta para doação de leite materno


 Espaço Família do Shopping recebe a primeira iniciativa do projeto inovador


A partir de 19 de maio, o projeto Fadas do Leite inaugura seu primeiro ponto de coleta de leite materno em parceria com o Shopping Vila Olímpia. Para marcar a data e comemorar o Dia Internacional da Doação de Leite Humano, o empreendimento realizará um café da manhã e bate papo que contará com a presença de especialistas no assunto, jornalistas e influenciadoras.

A causa abraçada é um assunto cada vez mais frequente e a doação ajuda a salvar diariamente milhares de vidas de bebes que nascem prematuros e que, por alguma razão, não podem receber o leite das mães de sangue. Com isso, o Shopping convidou o Dr. Moisés Chencinski, presidente do departamento científico de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), e Simone de Carvalho, co-fundadora do projeto, para apresentarem o lançamento do projeto e falarem mais a respeito da importância da doação do leite humano e a amamentação na volta do trabalho.


Como funciona o ponto de coleto do Fadas do Leite? Para receber o leite das doadoras, após a data de inauguração, o Espaço Família do Shopping Vila Olímpia estará devidamente equipado e preparado com bombas de leite e kits de coletores com luvas e máscaras caso a voluntária prefira realizar a coleta em casa.  As doações serão retiradas e transportadas pela equipe da Fadas do Leite para o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros.


Você sabia? Apesar de ser líder mundial em número de Bancos de Leite Humano, o Brasil consegue suprir apenas 60% da demanda de leite materno para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais. A razão é que há uma escassez de doadoras. “Isso acontece porque as mães que amamentam não sabem que caminhos percorrer para doar. Eu mesma tive muito leite, quis doar, mas me perdi no processo”, afirma Taís Viana, uma das fundadoras do Fadas do Leite.

“Essa parceria com o projeto reforça o compromisso do Shopping frente às nossas clientes mães e assim podemos ampliar nossa prestação de serviços no Espaço Família, oferecendo mais comodidade a elas para guardarem seu leite até a volta para casa ou ainda doando aos que mais necessitam”, afirma Rogério Miola, superintendente do Shopping Vila Olímpia.




SERVIÇO – Inauguração 1º Ponto de Coleta do Fadas do Leite
Horário: Café da manhã – 10h30 as 11h
Bate Papo – 11h as 11h30
Perguntas e Respostas – 15 minutos a partir das 11h30
Local: Kinoplex Shopping Vila Olímpia, 5º Piso




SERVIÇO – Ponto de Coleta Fadas do Leite no Shopping Vila Olímpia
Horário de Coleta:
Todos os dias das 10h às 22h
Local: Espaço Família, 5º Piso
Informações no site do projeto Fadas do Leite: fadasdoleite.org/como-doar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados