Pesquisar no Blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Especialista em educação financeira adverte sobre empréstimos online




O Brasil vem passando por um pequeno crescimento na economia, prova disso é as diversas opções de crédito sendo oferecido pelos bancos, através de algumas modalidades, como aumento ou liberação do cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. Dentre as muitas opções, uma que vem chamando a atenção de especialistas é o do empréstimo online, através de bancos pouco conhecidos e com uma publicidade forte apresentando facilidades para adquirir dinheiro.

Segundo o fundador do Grupo The One e Especialista em Educação Financeira, Uesley Lima, “As opções existentes e com as vantagens oferecidas preocupa, estamos com um aumento de 3,54% na inadimplência no Brasil e essas facilidades fazem as famílias se endividarem ainda mais.” O educador ainda comenta que estar negativado não é um fator que preocupa, muitas empresas querem este tipo de público, oferecendo altos juros e outras garantias como veículos por exemplo. 

Apesar do dinheiro ser “emprestado” com um pouco menos de burocracia, é preciso ter alguns cuidados para que ele traga apenas vantagens sem que as pessoas sejam prejudicadas. E para optar por melhores empresas e condições  é sempre bom avaliar os prós e contras antes de tomar uma decisão. 

O especialista Uesley Lima, separou algumas dicas para quem está pensando em fazer empréstimos nesta modalidade.


·          
                        O primeiro cuidado é em relação ao histórico e reputação da empresa. Essas informações são fáceis de obter. Você as consegue por meio de depoimentos de pessoas que já realizaram a transação anteriormente. Outra forma é pesquisando no próprio site da empresa, verifique se o mesmo está completo, se tem todas as informações que você precisa, se parece seguro, se possui conteúdo duvidoso, etc. Na dúvida: desconfie.

·          
                        Importante solicitar o valor que realmente vai utilizar, muitas empresas oferecem altas quantias e que são  além da sua necessidade atual, essa atitude aumenta os juros e você poderá ficar endividado por mais tempo.

·          
                        Tome cuidado com as fraudes, algumas instituições pedem valor de entrada para emprestar dinheiro e prometem depositar o valor requerido após o pagamento e em muitos casos, nunca é depositado e você acaba sendo lesado.

·          
                        Se informe e muito atenção para as taxas, essas modalidade de empréstimo apresenta facilidade de conseguir o dinheiro, mas as taxas podem ser as mais altas do mercado, o importante é pesquisar em mais de uma instituição e até mesmo no seu banco, para que o “barato” não saia caro.

·          
                        Outro ponto para observar é o próprio atendimento da empresa. O cliente deve estar atento e observar como a empresa trabalha. Fazer um contato real com ela e conhecer o consultor que está lhe atendendo são algumas dicas.

       
O empréstimo online é uma modalidade que vem crescendo e cada vez mais atraindo os consumidores, por isso nossa atenção deve ser maior ainda, reforça Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados